Como sacar o auxílio emergencial?

Tire suas dúvidas sobre o benefício pago pela Caixa

Para quem se cadastrou no auxílio emergencial e não informou conta bancária, foi aberta, automaticamente, uma conta-poupança digital Caixa.

Quem informou algum dado errado na conta bancária também teve uma conta digital criada pelo banco estatal para o pagamento do auxílio emergencial.

Os beneficiários que recebem por esta conta digital precisam obedecer a um calendário para sacar a grana nos caixas eletrônicos e nas lotéricas.

O calendário segue o mês de aniversário do trabalhador.

Na segunda parcela, todos os beneficiários receberão pela conta-poupança digital da Caixa e poderão fazer compras no débito e pagar contas. Só depois disso é que os saques e as transferências para outros bancos serão liberados, conforme calendário da Caixa.

Veja como resgatar o benefício

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem
  2. Selecione a opção “Saque sem Cartão” - que será habilitada na data marcada para o resgate da grana
  3. Clique em “Entrar”
  4. Escolha a opção “Saque Auxílio Emergencial”
  5. Clique em “Gerar Código para Saque”
  6. Digite a senha de seis dígitos para acesso ao Caixa Tem
  7. Como não há cartão para esta conta digital, será gerado um código autorizador para o saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. Anote o número. Este código terá validade de duas horas
  8. No caixa eletrônico, digite o código autorizador no campo específico
  9. Na lotérica, informe o número para o atendente

Atenção!

  • É preciso informar o código autorizador emitido pelo aplicativo Caixa Tem para fazer o saque
  • Se o código expirar, é possível gerar um novo, basta pedir ao atendente do banco
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