Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Paciente não recebe remédio há 2 meses em SP

Leitor conta que AME não entrega medicamento controlado desde de março

São Paulo

O aposentado Amauri Tonietti, 62 anos, da Vila Prudente (zona leste), conta que, há dois meses, não recebe o medicamento Artovastatina 40 mg que deveria ser entregue pelo AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Maria Zélia.

O leitor conta que utiliza o remédio diariamente para controlar o colesterol. Ele relata que não pode ficar sem tomar o medicamento de uso contínuo.

“Faço esse tratamento há 13 anos. Como não tenho recebido, precisei comprar na farmácia particular. Não é algo que consigo arcar todos os meses, pois também utilizo outros remédios. Afinal, custa entre R$ 127 e R$ 183 a caixa com 30 comprimidos. Tomo um por dia”, queixa-se.

Amauri Tonietti, 62 anos, da Vila Prudente (zona leste), diz que não há prazo para receber remédio - Arquivo pessoal

“Eles deveriam entregar a primeira remessa do medicamento no dia 23 de março na minha casa, mas não recebi nada até o momento. Entro em contato por telefone com o AME Maria Zélia, mas não consigo falar com ninguém, nunca atendem. Faço contatos pelo email. Não avisaram que não entregariam”, reclama.

“Preciso mandar email, já enviei vários e demoram para responder. E a resposta que tenho é sempre a mesma: que está em processo de compra. Será que não vão finalizar esse processo nunca? Com certeza outras pessoas estão passando pela mesma dificuldade que eu. Não é a primeira vez que dá problema. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão.”

Secretaria da Saúde agenda entrega

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio da coordenadoria de assistência farmacêutica, informa que o medicamento foi adquirido e já há um agendamento para a entrega do item ao paciente no próximo dia 22 de maio.

O órgão esclarecer ainda que o fornecedor enviou quantitativos parciais e com atraso e que a coordenadoria segue cobrando para que a entrega ocorra de forma completa e sem atrasos.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.