O microempresário Marcelo Alexandre Sassi, 47 anos, da Vila Antonieta (zona leste), conta que, no dia 29 de junho, comprou dois pneus para o seu carro no site das Americanas, por R$ 349,99. No entanto, ele reclama que a empresa entregou os itens de modelos diferentes do escolhido.
Sassi relata já havia adquirido os outros dois pneus no site da empresa e, para o veículo ficar alinhado, resolveu comprar mais dois.
“O pedido chegou no dia 23 de julho, com 20 dias de atraso. Fiz a devolução no ato da entrega, pois não era o mesmo modelo que comprei na primeira vez. Porém não entendo qual foi a falha, uma vez que utilizei o mesmo link da primeira compra, que mostra a foto dos pneus. Conferi e finalizei a compra, esperando que entregassem o produto idêntico”, explica o consumidor ao Defesa do Cidadão.
“É tudo digital. Sobre uma queixa que registrei no site, disseram que responderiam em 48 horas, mas não recebi nenhum retorno. Liguei na loja do parceiro, só chama, mas não atendem”, afirma o leitor à reportagem.
“Simulei o cancelamento da compra e, no site, consta que o valor será devolvido/estornado no cartão de crédito em 60 dias. Terei que pagar duas parcelas para fazerem esse procedimento e não acho justo”, queixa-se Sassi.
“Peço a intervenção do Defesa Cidadão para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva, pois não sei mais a quem recorrer.”
Empresa faz estorno de valores
As Americanas informam, em nota enviada por sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, que providenciaram o cancelamento da compra, conforme solicitação do consumidor Marcelo Alexandre Sassi.
A empresa afirma ainda que o estorno dos valores ocorrerá de uma a duas faturas, de acordo com o prazo estabelecido pela administradora do cartão de crédito do cliente. As Americanas.com pedem também e desculpas ao cliente pelo transtorno causado.
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