Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Americanas entregam pneu de modelo errado

Leitor diz que devolveu produto, mas reclama da demora para ter dinheiro de volta

São Paulo

O microempresário Marcelo Alexandre Sassi, 47 anos, da Vila Antonieta (zona leste), conta que, no dia 29 de junho, comprou dois pneus para o seu carro no site das Americanas, por R$ 349,99. No entanto, ele reclama que a empresa entregou os itens de modelos diferentes do escolhido.


Sassi relata já havia adquirido os outros dois pneus no site da empresa e, para o veículo ficar alinhado, resolveu comprar mais dois.


“O pedido chegou no dia 23 de julho, com 20 dias de atraso. Fiz a devolução no ato da entrega, pois não era o mesmo modelo que comprei na primeira vez. Porém não entendo qual foi a falha, uma vez que utilizei o mesmo link da primeira compra, que mostra a foto dos pneus. Conferi e finalizei a compra, esperando que entregassem o produto idêntico”, explica o consumidor ao Defesa do Cidadão.

Marcelo Sassi afirma que as Americanas.com não entregaram os pneus corretos - Arquivo Pessoal
O leitor afirma ainda que entrou em contato com a central de atendimento das Lojas Americanas, mas relata que não consegue fazer a reclamação que precisa.


“É tudo digital. Sobre uma queixa que registrei no site, disseram que responderiam em 48 horas, mas não recebi nenhum retorno. Liguei na loja do parceiro, só chama, mas não atendem”, afirma o leitor à reportagem.


“Simulei o cancelamento da compra e, no site, consta que o valor será devolvido/estornado no cartão de crédito em 60 dias. Terei que pagar duas parcelas para fazerem esse procedimento e não acho justo”, queixa-se Sassi.


“Peço a intervenção do Defesa Cidadão para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva, pois não sei mais a quem recorrer.”

Empresa faz estorno de valores

As Americanas informam, em nota enviada por sua assessoria de imprensa ao Defesa do Cidadão, que providenciaram o cancelamento da compra, conforme solicitação do consumidor Marcelo Alexandre Sassi.

A empresa afirma ainda que o estorno dos valores ocorrerá de uma a duas faturas, de acordo com o prazo estabelecido pela administradora do cartão de crédito do cliente. As Americanas.com pedem também e desculpas ao cliente pelo transtorno causado.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.