Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente espera reembolso de passagens da Decolar

Programador conta que viagem para a Irlanda foi cancelada por causa da Covid-19

São Paulo

O programador André Fernando Alves de Oliveira, 37 anos, da Vila Andrade (zona sul), afirma que, no dia 10 de fevereiro, comprou duas passagens aéreas de ida e de volta para Dublin, na Irlanda, pela Decolar, mas, por causa da pandemia de Covid-19, a viagem precisou ser cancelada.

Oliveira reclama que, desde então, não consegue ser atendido pela empresa para receber o reembolso.

Ele conta que pagou o total de R$ 7.443,71, em quatro vezes no cartão de crédito. A viagem estava marcada para ocorrer entre os dias 12 e 20 de maio.

André Fernando Alves de Oliveira quer receber reembolso da Decolar - Arquivo pessoal

“A ideia era ficar pouco tempo mesmo, pois íamos para o casamento de um amigo. Porém, devido ao coronavírus, tudo foi cancelado, inclusive a cerimônia.”

O programador afirma que, diante da dificuldade de falar com a Decolar, pensou em viajar em outra data, mas não conseguiu nem essa alternativa.

O leitor diz que tentou entrar em contato para resolver a questão inúmeras vezes, mas não adiantou.
“Não sou mais atendido nem por telefone. Foram cinco ligações seguidas e, após uma hora, a ligação caiu. Só não fiquei mais tempo pendurado na linha, ouvindo musiquinha, porque a ligação caiu.

Também não tentei outra vez naquele dia porque a bateria do celular acabou, senão teria continuado na espera. Enviei dois emails, porém não responderam. Gostaria de não ser prejudicado. O valor gasto não foi nem um pouco baixo”, afirma.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para receber o meu dinheiro de volta. Estou me sentindo desrespeitado”, queixa-se.

Empresa devolverá dinheiro

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que resolveu o caso. A empresa diz ainda que a passagem aérea será reembolsada, conforme solicitação do consumidor, que já está ciente sobre o prazo.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Recebi a confirmação de que eu serei reembolsado no valor total. Falaram que a devolução será em até 12 meses. Espero que seja antes. Vou aguardar. Quero que tudo seja resolvido logo”, afirma.

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