A assistente de contabilidade Nathália de Freitas, 27 anos, de Santo André (ABC), conta que, no dia 30 de agosto, pagou R$ 140 para fazer um teste de Covid-19 na Drogasil, unidade próxima de sua casa.
A leitora relata que o resultado deu positivo, mas, depois, fez outro exame que constatou que ela não teve a doença. “Na ocasião, queria marcar um encontro, um almoço com meus pais na casa deles, uma vez que não os via pessoalmente há meses. Como estava com dor de cabeça e dor de garganta, resolvi fazer o exame antes por segurança. Também porque estava com essas dores”, afirma a leitora.
Nathália diz que, após consulta médica a distância, comprou quase R$ 300 em remédios e, imediatamente, entrou em quarentena.
“Depois de alguns dias, consegui marcar um outro exame pelo convênio e, para minha surpresa, o resultado deu que nunca tive contato com o vírus. Ou seja, tive que comprar medicamentos desnecessários e ainda fiquei isolada à toa”, afirma.
A assistente de contabilidade afirma que registrou reclamações na central de atendimento da Drogasil, mas não adiantou.
“A empresa não deu importância ao caso e não quis devolver o valor gasto com os remédios frutos de um diagnóstico errado e grave, que inclusive foram comprados na mesma unidade em questão”, diz.
“Estão alegando que eu estava com dor de cabeça e de garganta e teria comprado os remédios de qualquer maneira. O fato é que teria comprado medicamentos mais simples e baratos.”
Drogasil devolve valor pago
A Drogasil informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que está em contato com a consumidora e prestou todos os esclarecimentos relativos ao teste sorológico oferecido em suas lojas.
A empresa afirma ter ficado feliz em saber que a consumidora está passando bem e se coloca à disposição sempre que ela precisar por meio do atendimento 3004-8007.
“Só devolveram os R$ 140 do exame”, afirmou à reportagem do Defesa do Cidadão.
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