Descrição de chapéu INSS

Agência do INSS irá funcionar nesta segunda-feira (11)

Atendimento será restrito aos segurados que agendaram o atendimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) irão funcionar nesta segunda-feira (11), emenda do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, apenas os segurados que tenham hora marcada serão atendidos.

Foto mostra uma agência da Previdência Social com a fachada de vidro azul.
Agências do INSS irão atender nesta segunda-feira (11) apenas com horário marcado - Rivaldo Gomes/Folhapress

A manutenção da atividade de atendimento presencial, inclusive a realização de perícias médicas, foi determinada pela portaria 11.923, de 6 de outubro de 2021, que estabelece ponto facultativo no âmbito da administração federal nesta segunda.

Quem deseja informações, solicitar benefícios e agendar serviços previdenciários pode fazê-lo pelo site ou aplicativo do Meu INSS. Também é possível ligar no telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A Previdência não é o único serviço que irá funcionar nesta emenda de feriados. As agências bancárias abrem normalmente, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Contudo, na terça elas estarão fechadas, somente funcionarão áreas de autoatendimento ou canais digitais como internet e aplicativo de celular.

Os Correios também funcionarão normalmente em São Paulo na segunda-feira, mas fecham no feriado na terça e voltam a abrir na quarta (13). O Poupatempo abrirá na segunda exclusivamente por causa do mutirão do RG. Já no dia do feriado, todas as unidades estarão fechadas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.