Bancos funcionam na segunda (11) em SP; veja o que abre e fecha no feriadão

Rodízio de veículos também estará liberado na cidade de São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado na próxima terça-feira (12), nem todos os serviços vão fechar por completo em São Paulo. As agências bancárias, por exemplo, abrem normalmente na próxima segunda (11), segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Contudo, na terça elas estarão fechadas, somente funcionarão áreas de autoatendimento ou canais digitais como internet e aplicativo de celular.

Os Correios também funcionarão normalmente em São Paulo na segunda-feira (11), mas fecham no feriado na terça e voltam a abrir na quarta (13).
Agência bancária no Bom Retiro, na região central de São Paulo; bancos abrem na segunda (11), mas fecham na terça - Zanone Fraissat - 19.set.21/Folhapress

A Enel, empresa concessionária de distribuição de energia elétrica, diz que os pontos de atendimento na cidade de São Paulo abrem normalmente na segunda, mas fecham na terça.

O Poupatempo abrirá na segunda exclusivamente por causa do mutirão do RG. Já no dia do feriado, todas as unidades estarão fechadas.

Já a Prefeitura de São Paulo, gestão Ricardo Nunes (MDB), afirma que a campanha de vacinação contra a Covid-19 continuará nos quatro dias do feriado prolongado. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, as 82 AMAs/UBSs integradas estarão abertas para vacinação com primeiras e segundas doses, das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h. No domingo (10), estarão abertas as duas farmácias parceiras na avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, das 8h às 16h. O megaposto da galeria Prestes Maia, na região central, estará aberto das 8h às 17h. Também estará em funcionamento a vacinação em sete parques da cidade, das 8h às 17h. Na segunda e na terça, as AMAs/UBSs integradas vão funcionar das 7h às 19h e os megapostos, das 8h às 17h.

Estarão abertos e com funcionamento ininterrupto durante os quatro dias os hospitais e prontos-socorros, AMAs 24h (Assistências Médicas Ambulatoriais) e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Já as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AE (Ambulatórios de Especialidade) e Uvis (Unidades de Vigilância em Saúde) estarão fechados tanto na segunda quanto na terça.

Os Centros Esportivos estarão abertos entre os dias 09 e 12 de outubro, sem o funcionamento da parte administrativa. Clique aqui e confira o endereço de cada unidade.

O feriado de 12 de outu bro não fez parte da antecipação de outras datas comemorativas feita pela Prefeitura de São Paulo como forma de conter o avanço da Covid-19 nos meses de março e abril deste ano.

O rodízio de veículos estará suspenso na segunda. As demais restrições, porém, seguem mantidas ao longo do dia, como rodízio de veículos pesados (caminhões), zona de máxima restrição à circulação de caminhões e zona de máxima restrição aos fretados;

Também não estarão liberadas na segunda-feira (11) as vagas de Zona Azul e as faixas exclusivas de ônibus..

Os cinco feriados antecipados foram o de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2021 e os feriados do aniversário de São Paulo, de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra de 2022.

Confira o que abre e fecha em São Paulo

Serviço Sábado (9) Domingo (10) Segunda-feira (11) Terça-feira (12)
Bancos Não funciona aos finais de semana Não funciona aos finais de semana Abre Fecha
Sabesp Não funciona aos finais de semana Não funciona aos finais de semana Fecha Fecha
Correios Abre Não funciona aos domingos Abre Fecha
Procon Não funciona aos finais de semana Não funciona aos finais de semana Fecha Fecha
Poupatempo Abre Não funciona aos domingos Abre* Fecha
Enel Fecha Fecha Abre Fecha
Hospitais municipais Abre Abre Abre Abre
Prontos-socorros Abre Abre Abre Abre
AMAs 24h Abre Abre Abre Abre
AMAs/UBBs integradas Abre Não funciona aos domingos Abre Abre
Ambulatórios de especialidades Abre Não funciona aos domingos Fecha Fecha
AMA especialidades e Hospitais Dia Abre Não funciona aos domingos Abre Fecha
UPAs Abre Abre Abre Abre
UBBs Abre Fecha Fecha Fecha
Hospitais veterinários municipais Fecha Fecha Abre Fecha
Hospitais estaduais Abre Abre Abre Abre

*Abre exclusivamente para o mutirão do RG

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.