Descrição de chapéu Interior clima chuva

Feriadão prolongado será com chuva no litoral de São Paulo

Temperatura começa a subir só na terça-feira (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A notícia não é das mais animadoras para o paulista que pretende aproveitar o feriadão prolongado na praia com sol e calor. Isso porque, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a expectativa é que a maior parte dos dias sejam com temperaturas amenas e muita chuva tanto no litoral sul como no norte de São Paulo. O sol só deve aparecer mesmo na terça-feira (12).

"Uma nova frente fria chega ao estado de São Paulo no sábado. Essa frente deve ficar estacionária sobre a faixa leste do estado [paralela a linha de costa] até segunda, dessa forma promovendo volumes de precipitação significativos, especialmente no litoral", afirma Franco Nadal Villela, meteorologista e chefe da seção de Previsão do Tempo do 7º Distrito de Meteorologia do Inmet. "A partir da terça os volumes de chuva diminuem", completa.

Movimento na praia de Enseada, no Guarujá, no primeiro final de semana de flexibilização do governo do estado - Eduardo Anizelli - 22.ago.21/Folhapress

Em Santos, principal cidade da Baixada Santista, o sábado (9) começará com temperatura por volta dos 15ºC e terá máxima de 22ºC, com umidade relativa do ar na casa dos 90%. Já no domingo (10), a mínima será de 15ºC e a temperatura chegará, no máximo, a 21ºC. O final de semana deve ficar marcado por muitas pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia.

Na segunda (11), a chuva ainda vai permanecer e o dia deve começar com os termômetros na casa dos 18ºC. A máxima não ultrapassa a casa dos 23ºC. Só na terça (12) que a chuva, enfim, deve cessar. A previsão é que tenha céu aberto sem nuvens e sol o dia todo. A mínima será de 17ºC e máxima de 24ºC.

Já em Caraguatatuba, no litoral norte, o sol até aparece no sábado, mas com muitas nuvens e instabilidade no tempo. Com períodos nublados, a chuva pode cair a qualquer hora do dia, de acordo com os meteorologistas. A máxima será de 23ºC.

No domingo, o dia todo será chuvoso com mínima de 17ºC e máxima de 22ºC. A segunda começa parecida com o sábado e, embora o sol apareça, a chance de pancadas de chuva durante o dia são grandes. A umidade relativa do ar prevista é de 90%. A mínima será de 18ºC e máxima de 24ºC. Na terça o sol aparece sem nuvens no céu e o paulista pode curtir melhor a praia. A temperatura máxima, contudo, não deve ultrapassar a casa dos 24ºC.

Quem optar em permanecer na cidade de São Paulo não deve encontrar um clima diferente daqueles que optaram em viajar à praia. O sábado e o domingo devem ser marcados por chuvas durante todo o dia. No sábado, a mínima será de 15ºC, enquanto a máxima será de 19ºC, mesma temperatura que deve se repetir no domingo. Na segunda, ainda chuvosa, a máxima será de 22ºC. Na terça, o sol aparece e o dia esquenta um pouco mais com a máxima podendo chegar a 28ºC.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.