Nissan confirma o novo Versa para o Brasil em 2020

Geração atual segue em linha, mas muda o nome para V-Drive

São Paulo

Durante o Salão de Tóquio, no Japão, a Nissan confirmou a nova geração do Versa para o Brasil, onde vai enfrentar Chevrolet Onix Plus e VW Virtus, entre outros.

O sedã está programado para chegar no ano que vem e vai conviver com a atual versão do modelo, que muda de nome. Segundo a marca, o Versa atual passa a ser chamado de V-Drive para não ser confundido com o novo, que virá importado do México. O atual é fabricado em Resende (RJ).

O novo Versa ficou maior e ganhou um visual mais parecido com o Sentra. Na última coluna, um detalhe divide a parte de baixo da carroceria com o teto, como no Nissan Kicks, com quem compartilha a base mecânica.

O utilitário esportivo também é lembrado no interior. O painel é praticamente o mesmo, com diferenças nas saídas de ar, mas repete o bom acabamento com revestimento de couro na faixa que começa nos instrumentos, emoldura a central multimídia e termina acima do porta-luvas.

A parte mecânica também é igual. A versão americana usa o mesmo 1.6 16v do Kicks brasileiro, mas lá ele é movido somente a gasolina e rende 122 cv. O câmbio é automático CVT (sem trocas de marcha). Por aqui, será flex.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.