O ator Gregório Duvivier, colunista da Folha, foi fartamente celebrado em público por Fernanda Montenegro ao final da sessão de “Sísifo”, monólogo que apresenta no Rio. A atriz disse que o espetáculo e o trabalho de Greg é um “fôlego de resistência neste país”. Ele desceu do palco para um demorado abraço, enquanto Fernanda continuava a elogiar o ator.
Em tempo: “Sísifo”, inspirado no mito grego mito grego –do homem que carrega diariamente sua pedra morro acima para vê-la rolar ladeira abaixo e começar tudo de novo— estreia em São Paulo no dia 13, no Sesc Santana.
É PIQUE!
Acompanhada pelo marido, César Tralli, Ticiane Pinheiro se vestiu como a filha Rafaella para a festa de dez anos da primogênita em um bufê de São Paulo. Roberto Justus, pai da aniversariante, também esteve presente, com a atual mulher, Ana Paula Siebert.
BATALHA
Heloísa Perissé tem usado o Instagram para relatar cada passo da luta contra um câncer nas glândulas salivares. Neste sábado (7), ela contou, aliviada, que encerrou a segunda semana do tratamento com quimioterapia e radioterapia: “Fim da segunda semana. Obrigada por todas as mensagens de carinho!!!! Glória a Deus!”.
FRASE
"Cresci em um ambiente conservador, acreditando que a homossexualidade era algo errado. Minha mudança veio graças a um despertar de interesse pela literatura. O livro liberta"
Felipe Neto, youtuber, que comprou e doou todos os livros LGBT vetados na Bienal
A FINA FLOR DA ESTAMPA
Já em sintonia com a próxima novela das nove da Globo, “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, Isis Valverde posa com biquíni de estampa credenciada como #LifePrint, o único selo de animal impresso certificado do mundo. A ilustração tem 100% de seus lucros destinados a projetos de preservação da onça pintada, organizados pela Ong Amparanimal. Em tempos de tanto debate sobre meio ambiente e biodiversidade, o figurino vem bem a calhar —sem falar no caimento perfeito das peças no corpo da diva Isis, mãe de Rael. O pequeno completará um aninho no dia 19 de novembro.
CAMPEÃO
“Coringa”, filme de Todd Phillips, protagonizado por um ovacionado Joaquin Phoenix, levou o Leão de Ouro, prêmio mais importante do Festival de Veneza, na Itália, neste sábado (7).
TROFÉU
Única representante do Brasil na direção de um filme em Veneza, Bárbara Paz ganhou o prêmio da mostra Venezia Classici, dedicada a filmes sobre cinema, com “Babenco: Alguém Precisa Ouvir o Coração e Dizer: Parou”. O filme mostra os últimos anos do diretor Hector Babenco, com quem ela foi casada.
ATOR
Mick Jagger esteve em Veneza pelo filme “The Burnt Orange Heresy” (“A Heresia da Laranja Queimada”, em tradução livre), dirigido pelo italiano Giuseppe Capotondi, no qual participa como ator.
PROTESTO
Jagger encerrou sua participação no festival com um ataque à política ambiental do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Roger Waters, da banda Pink Floyd, também se manifestou contra líderes que chamou de “porcos”, incluindo o presidente Jair Bolsonaro.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.