Livro de Fernanda Young é finalista ao Jabuti, principal prêmio literário do país

Escritora morta em agosto concorre com Ruy Castro e Myrian Leitão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Autora Fernanda Young - Paulo Belote/Globo
São Paulo

O livro “Pós-F: Para Além do Masculino e do Feminino”, de Fernanda Young, é um dos finalistas ao Prêmio Jabuti, principal troféu literário do país. Os dez indicados de cada categoria foram divulgados nesta quinta-feira (3). Young morreu em agosto, aos 49 anos.
PáreoConcorrem com Fernanda Young, na categoria crônicas, o colunista da Folha de S.Paulo Ruy Castro (“A Arte de Querer Bem”), Fabrício Corsaletti (“Perambule”) e Míriam Leitão (“Refúgio no Sábado”).
 

PAR

Bem que Bruno Montaleone e sua professora na Dança dos Famosos, a bailarina Jaqueline Ciocci, vinham demonstrando uma afinidade que ia além da coreografia nas performances vistas no palco do Domingão. Neta quinta (3), o ex-namorado de Sasha foi visto na praia, em clima de romance, com sua mestra de bailado.


É PIQUE!

Ludmilla e a bailarina Brunna Gonçalves comemoraram nesta quinta-feira (3) o primeiro aniversário de namoro, com declarações apaixonadas.
 

PARCERIA

Por falar na sintonia entre cantora e bailarina, Anitta admitiu ao TV Fama, da RedeTV!, um affair com Ohana Lefundes, dançarina de sua equipe há três anos. “Não estou tendo um relacionamento, mas a gente se curte há muitos anos”, disse. 
 

REFERÊNCIA

Produtor de cinema respeitado aqui e lá fora, Rodrigo Teixeira revelou ao Metrópolis como chegou até Brad Pitt para fazer o filme “Ad Astra”. O produtor descreve o abismo entre o profissionalismo da indústria americana e a brasileira, lamentando a falta de diálogo com o atual governo. No ar domingo, às 19h45, pela TV Cultura.

PARA ENTRAR NA DANÇA

Uma das mais conhecidas integrantes do Balé do Domingão do Faustão, a bonitona Ivi Pizzott tem dividido a televisão aos domingos com o marido, o ator Luís Navarro. Os dois, no entanto, não competem. Assim que ela sai do ar pela Globo, ele entra em cena na HBO, canal pago, na pele do batalhador Biriba, protagonista da série nacional ‘Pico da Neblina’, cuja primeira temporada termina justamente neste domingo (6). Em dez episódios, o título é uma das melhores produções do ano no Brasil. O casal tem uma filha, Kali, que completará dois aninhos em dezembro.

Ivi Pizzott
Ivi Pizzott. bailarina do Faustão - @Ivi Pizzott no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.