Antigo protesto de Jô Soares contra a Rede Globo é reeditado em vídeo fake

Edição, que circula no WhatsApp, traz áudio de 1987, quando ele trocou a Globo pelo SBT, com imagens atuais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

JO SOARES
JO SOARES (Divulgação/TV Globo) - divulgação
São Paulo

Um protesto de Jô Soares contra a Globo de 1987, lido por ele no Troféu Imprensa, do SBT, que havia acabado de contratá-lo na ocasião, está circulando em uma nova edição de vídeo, com o áudio original e fotos recentes, como se fosse atual. Não é. O título promete: “Jô Soares revela podres da Rede Globo”.
Na época do protesto de Jô, Boni, o então todo-poderoso da Globo, inconformado com a mudança de Jô para o SBT, proibiu comerciais dos espetáculos de Jô na Globo e fechou as portas para artistas que trabalhassem em seus shows. Os dois já conversaram sobre isso várias vezes e Boni reconheceu que se excedeu na ocasião.

"É uma loucura meesmo!", reagiu o apresentador, procurado pela coluna. "O texto era em defesa do elenco que trabalhava comigo e se viu vetado para fazer comerciais. Aproveitei que estávamos fazendo a nova constituição pra lembrar da "black list" americana. Quando soube da proibição, Roberto Marinho mandou liberar TUDO."

LUTO

Autor de “Frisson” e irmão de João Bosco, o músico Tunai morreu neste domingo (26), de parada cardíaca, aos 69 anos, no Rio. José Antônio de Freitas Mucci trocou a engenharia pela música quando Elis Regina passou a gravar suas canções, entre elas, “As Aparências Enganam”. Também foi gravado por Fafá de Belém, Ney Matogrosso e Gal Costa, entre outros da MPB.

Tunai
Tunai - José Luiz Pederineiras/Divulgação

RESPEITE A PEDESTRE

Campeã mais jovem da história do BBB, na 16ª edição, quando tinha 19 anos, a goiana Munik Nunes, 23 anos, vai estrear no Sambódromo de São Paulo pela escola de samba Colorado do Brás. Hoje com 23 anos e mornado em São Paulo, ela realiza o antigo sonho de desfilar na avenida, abrindo o caminho para o terceiro carro da agremiação como Anjo Guardião. Enquanto faz aulas de samba e resistência, a bonitona nos brinda com um passeio nada comum pela avenida Paulista e já avisa que não se opõe a um possível topless no figurino oficial: “Se estiver dentro do enredo, da história... não tem problema”.

 

QUEM QUER NAMORAR ANITTA?

"Se vocês acharem uma Anitta [no Tinder] não é fake, sou eu mesma. Estou no Rio, então só me acha quem está no Rio, mas vou viajando e aí, em cada lugar as pessoas vão me achando"  
Anitta, ao anunciar seu perfil no aplicativo de namoro

VIDA DURA

Mulher de Zezé Di Camargo, Graciele Lacerda  desabafou sobre as agruras que ela e o músico já enfrentaram para zelar pelo romance dos dois. Pelas redes sociais, a empresária disse que não há “conto de fadas”. “Nesses dias na fazenda, fizemos um balanço dos últimos dois anos e relembramos quantos problemas enfrentamos”, disse ela, em tom reflexivo.

FRALDAS

A atriz Cameron Diaz, 47 anos, não pretende voltar a trabalhar tão cedo. Longe do cinema desde 2014, quando estrelou três filmes — “Mulheres ao Ataque”, “Sex Tape: Perdido na Nuvem” e “Annie”—, ela só tem olhos para Raddix Madden, nascida no último dia 30, por meio de barriga de aluguel, fruto de sua união com Benji Madden.

TROFÉUS

 O diretor Pedro Almodóvar foi o grande vencedor do Goya, uma espécie de Osacar na Espanha, no sábado (25). “Dor e Glória”, filme ambientado na infância e juventude do diretor, faturou sete prêmios, incluindo melhor filme, melhor direção e melhor roteiro original.
Antonio Banderas, alter ego de Almodóvar no filme, venceu como melhor ator. Ele também concorre ao Oscar e o longa é finalista entre os estrangeiros.

Spanish actor Antonio Banderas (L) and Spanish film director Pedro Almodovar pose for a family photo with the rest of awardees during a photocall following the 34th Goya awards ceremony in Malaga on January 25, 2020. (Photo by JORGE GUERRERO / AFP) ORG XMIT: JGO1562 - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.