Marcos Caruso lamenta descaso do governo federal com as perdas na cultura

Ator grava vídeo desabafando sobre Moraes Moreira, Rubem Fonseca e Garcia-Roza, que não tiveram direito a despedida nem nota de pesar

Marcos Caruso
Em vídeo nas redes sociais, Marcos Caruso lamenta a ausência de nota de pesar do governo federal sobre Moraes Moreira, Garcia Roza e Rubem Fonseca - Reprodução Twitter @marcosCaruso

Marcos Caruso gravou um vídeo que tem sido amplamente replicado nas redes sociais de toda a classe artística, chamando a atenção para a ausência de qualquer nota de pesar do governo federal para as grandes perdas que a cultura brasileira sofreu na semana que acabou.
“Estou triste. É o mínimo sentimento diante do mínimo que eu esperaria que fosse feito pela cultura do meu país. Em quatro dias, nós perdemos três dos maiores expoentes da nossa cultura, e por conta do isolamento social, filas não se aglomeraram diante do Municipal para se despedir do Moraes Moreira, a Academia Brasileira de Letras não fez grandes homenagens a Rubem Fonseca e Garcia Roza foi enterrado só entre amigos e parentes. Então, uma nota de pesar, em nome do Brasil, aos seus filhos eméritos, poderia ter sido dada. Seria o mínimo”, disse ele.

Lúcio Mauro Filho endossou as palavras de Caruso, replicou seu vídeo e lembrou que seu pai, Lúcio Mauro, e João Gilberto, mortos no ano passado, tampouco foram merecedores de qualquer nota de pesar.

PACOTÃO DE LIVES

A transmissão de shows ao vivo pela internet segue sendo sensação na quarentena. Nesta segunda-feira (20), tem live do Amigos, com Chitãozinho, Xororó, Zezé Di Cmargo, Luciano e Leonardo. A apresentação será transmitida a partir das 20h pelo canal pago BIS e pelo canal oficial do VillaMix Festival no YouTube.

 Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano celebram a volta do projeto ‘Amigos’
Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano celebram a volta do projeto ‘Amigos’ - Divulgação

AGENDA

Já na terça (21), feriado de Tiradentes, haverá live de Sandy e Junior. Após uma turnê de largo sucesso no ano passado, a dupla havia encerrado a performance em par, mas vai abrir exceção, agora, em nome das arrecadações de a quem precisa: às 20h, pelo canal da dupla no YouTube.

FRASE

"O nazismo eliminava idosos, uma história que não pode se repetir. Eliminava-se também os que pensavam diferente, os deficientes. O mundo está passando por isso de novo"

Antonio Fagundes à revista Veja

Antonio Fagundes
Antonio Fagundes, ator - @antoniofagundes no Instagram

EM PAZ COM O LAR

Com a liberdade de quem sai do banho e decide pegar uma tesoura para cortar os cabelos, como fez outro dia diante da câmera do celular, Dani Suzuki se coloca à disposição da maré para navegar conforme o vento. Nesses dias de quarentena, a atriz nem pensa em contrariar as recomendações para ficar em casa e indica o mesmo em seu Instagram. A condição caseira não afeta uma de suas práticas favoritas, muito pelo contrário: adepta da ioga, ela só nos inspira com tanta elasticidade. “Coloque a ioga na sua vida ! Coloque movimento, silêncio e amor”, escreveu ela.

INTIMISTA


As atrações de maior fama mundial escaladas para a live One World: Together At Home, grande transmissão de 12 horas de duração organizada por Lady Gaga, foram reservadas para a noite do sábado (18). Nos enquadramentos em casa, os artistas tentaram dar a ideia de que são gente como a gente e também estão em casa.
Foi justamente isso que fez sucesso na live do cantor americano Charlie Puth (foto), que surgiu em um quarto onde se via, ao fundo, uma cama de casal desarrumada.

Charlie Puth na live One World Together at Home
Charlie Puth na live One World Together at Home - Reprodução
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.