Lives se multiplicam e fazem da música uma das maiores fontes de arrecadações

Diferentes projetos se dedicam a ajudar os mais vulneráveis durante a pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Live Chitãozinho e Xororó
Live Chitãozinho e Xororó - Reprodução youTube
São Paulo

Chitãozinho e Xororó arrebataram a internet neste sábado (11) com uma live muito profissional, feita com músicos da banda da dupla e cada um na sua casa, inclusive Chitão e Xororó. Uma tela dividida entre os integrantes da apresentação deu a dimensão da sintonia entre eles. Os dois falaram sobre a importância do isolamento. O show foi para o projeto So+Mos Festival, transmitido com exclusividade pelo UOL.

EM BOAS MÃOS

Muita gente tem se perguntado como as arrecadações conseguidas durante as lives de Jorge e Mateus e Marília Mendonça estão chegando a quem precisa. Os dois eventos são do projeto Fome de Música, abraçado agora pelo canal Multishow, que transmitirá a live de Páscoa deste domingo (12), a partir das 15h, com vários artistas.
A captação, triagem e distribuição dos alimentos arrecadados é de responsabilidade do Programa Mesa Brasil/SESC, conhecida como a maior rede nacional de banco de alimentos.

SUPERPRODUÇÃO

Embalada pelo exemplo dos colegas, Anitta vem planejando também uma live, mas sem abrir mão de uma superprodução, dentro das possibilidades testadas por Chitãozinho e Xororó, ou seja, com músicos tocando ao vivo, mas cada um na sua casa.

DANDO UMA ESPIADA

Na onda das transmissões ao vivo, Fábio Porchat entrevistou Pedro Bial em uma live e o ex-apresentador do BBB falou à vontade sobre a competição. Para ele, Babu deve sair vencedor desta edição. “Pela primeira vez, desde que deixei de apresentar, estou vendo e estou adorando. Que programa bom, né? Eu adorava, fazia imersão, ficava incomunicável por três meses”, lembra.


VANTAGEM

As lives estão operando alguns milagres e trazendo para a esfera pública até pessoas muito reclusas, agora encorajadas a se manifestar. Esse é o caso do cineasta Jean-Luc Godard, que surpreendeu muita gente ao participar de uma transmissão pelo Instagram, que durou quase duas horas.
Em conversa com Lionel Baier, diretor da ECAL (Escola de Arte de Lausanne), Godard falou de cinema, literatura, pintura e exaltou a importância da paciência em tempos de isolamento.

godard se penteia com celular na mão
O cineasta Jean-Luc Godard durante entrevista em live do Instagram na terça (7) - Reprodução

SOL NO QUINTAL

Longe da agitação de Carnaval que tomou sua agenda até pouco mais de um mês atrás, Viviane Araújo obedece rigorosamente às recomendações para ficar em casa nesta quarentena, em combate à pandemia do novo coronavírus. Mas um bocadinho de sol no quintal não faz mal a ninguém, ao contrário. Enquanto mantém o bronzeado em dia, a diva se prepara para encarar o set do diretor Mauro Mendonça Filho na série “Mal Secreto”, com Giulia Gam e Sérgio Guizé, criada pelo renomado roteirista Bráulio Mantovani. A produção será retomada logo após o fim da quarentena.

FRASE

"Jamais queria estar aqui falando nesse assunto. Nunca iria expor a foto dos meus filhos para expor alguém na internet. Muito baixo. Nossos filhos não têm nada a ver com isso"

Pedro Scooby rebatendo a ex, Luana Piovani, que reclamou da pensão paga por ele em postagem onde aparece com os filhos do casal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.