Artistas se mobilizam contra MP que pode beneficiar grileiros

Mateus Solano grava vídeo contra proposta; Bruna Marquezine endossa Fernando Meirelles

SÃO PAULO / SÃO PAULO / BRASIL -04 /04/18 - Mateus Solano. ( Foto: Karime Xavier / Folhapress) . - Folhapress
São Paulo

Mateus Solano foi uma das celebridades que levantou a voz nas redes sociais contra a MP 910, que, segundo ele, “premia grileiros”, favorece o desmatamento e dizima populações indígenas.
O ator gravou um vídeo que circulou em suas redes sociais e em grupos de WhatsApp para alertar sobre uma questão grave, que pode passar despercebida em meio à pandemia.

MILITANTE ATENTA

Bruna Marquezine também levantou voz contra a MP dos grileiros, como vem sendo chamada a Medida Provisória 910, com risco de destruição ainda maior da região amazônica. A atriz compartilhou um alerta feito pelo cineasta Fernando Meirelles, sempre antenado em questões relacionadas ao meio ambiente.

Cada vez mais atenta a bandeiras de ordem racial, social e ambiental, Bruna postou um vídeo em que contracena, ainda pequenina, com Cláudia Raia, acusando a personagem da outra de ser “sem escrúpulos, mau caráter, preconceituosa e corrupta”. “Assustadoramente atual: militante desde criancinha”, escreveu a atriz ao lado do vídeo, no Instagram.

FRASE

"O nome disso é higiene. O importante é manter a higiene sempre. Com corona e depois do corona também"

Márcio Gomes na Globo, a um espectador que quis saber se poderia parar de lavar as mãos após o fim da pandemia​

ALERTA

Kelly Key compartilhou vídeos em sua página do Instagram alertando para uma situação vivida por ela e que pode acometer qualquer um. A cantora descobriu um câncer de pele no ano passado, após ter fragmentos de uma pinta retirada por um médico dermatologista e enviada para análise. Ela retirou também outras pintas que eram pré-câncer e comuns.

FOGÃO

Fátima Bernardes confessou em seu programa que não é muito esperta na cozinha. “Quando quis fazer um bolo, há muito tempo, tinha que botar licor, eu não tinha. Então, coloquei a mesma proporção de conhaque. O bolo ficou intragável e embebedava as pessoas”, contou ela a Diogo Nogueira, que está lançando um livro de receitas.

Fátima Bernardes
Fátioma Bernardes, apresentadora - Reprodução

NA MOSCA

O ator Jason Momoa compartilhou no Instagram um vídeo em que aparece ensinando o filho de 11 anos a lançar machadinhas em um alvo. Nosso Aquaman acerta as armas no ponto certo mesmo parecendo distraído, enquanto conversa.

Jason Momoa e os filhos
Jason Momoa e os filhos - @jasonMomoa no Instagram

TELÃO

A Noruega reabriu cerca de 30 salas de cinema no fim de semana, de um total de 483 espaços do segmento, após mais de dois meses de recesso. Foram vendidos 96% dos ingressos.

TREINO

Nem todo mundo pode se dar ao luxo de bater uma bolinha no gramado de casa, mas esse não é o caso de Cristiano Ronaldo. Nesta terça-feira (12), o ídolo da Juventus fez um treino em casa, ao lado do primogênito, Cristiano Jr. Ao postar o vídeo, ele se vangloriou da habilidade do herdeiro mais velho. O jogador é pai de mais três.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.