SBT perde para Globo e Record na estreia da Libertadores

Com 9,8 pontos na Grande SP, emissora paulista fica em terceiro na audiência

São Paulo

A primeira transmissão de um jogo de Libertadores da América no SBT, na noite desta quarta-feira (16), não foi suficiente para colocar a emissora de Sílvio Santos em primeiro lugar na Grande São Paulo.

Dados preliminares de audiência apontam que, no período em que exibiu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 em cima do Bolivar, da Bolívia, o SBT registrou 9,8 pontos de média, segundo medição da Kantar Ibope na Grande São Paulo.

Nesse mesmo horário, a Globo, que mostrou o 3 a 2 do Corinthians em cima do Bahia, pelo Brasileirão, liderou com 23,4 pontos de média. Até a parada dos jogos por causa da pandemia do coronavírus, a emissora carioca era quem detinha os direitos de transmissão dos jogos do torneio continental.

A RecordTV ficou em segundo lugar com 10,9 pontos com uma sequência de "Jesus", "Apocalipse" e A Fazenda.

Cada ponto na Kantar Ibope representa 203.309 pessoas. Os números da audiência podem mudar quando saírem os resultados consolidados.

O jogo da Libertadores entrou na grade de programação no lugar das novelas "Chiquititas" e "Cúmplices de um Resgate" e do programa "Pra Ganhar É Só Rodar", que registraram na quarta-feira anterior (9), em média, 9,8, 9,5 e 6,1 pontos de audiência, respectivamente.

Jogadores do Palmeiras comemoram gol na Bolívia, contra o Bolivar - Cesar Greco/Agência Palmeiras

Líder no Sul

Já em Porto Alegre, o SBT conseguiu alcançar o primeiro lugar ao exibir a derrota por 2 a 0 do Grêmio para o Universidad Católica do Chile, também pela Libertadores.

Foram 19,7 pontos no ibope, contra 9,4 da Globo e 6,9 da Record, também em dados preliminares. Em Porto Alegre, 1 ponto equivale a 39.684 pessoas.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.