Natal contestado do Porta dos Fundos vence mais uma batalha na Justiça

Instituição católica perde tentativa de tirar produção do ar e obter indenização

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cena do especial de natal da Netflix 'A Primeira Tentação de Cristo', feita pelo grupo Porta dos Fundos
Cena do especial de natal da Netflix 'A Primeira Tentação de Cristo', feita pelo grupo Porta dos Fundos - Divulgação
São Paulo

O Porta dos Fundos e a Netflix venceram um processo contra a Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, que acusou as duas empresas de ofender a fé católica com o especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo” (2019), onde Jesus (Gregório Duvivier) insinuava ter vivido uma experiência homossexual.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julgou que não procedia o pedido do Centro Dom Bosco para retirar o especial do ar e pagar R$ 2 milhões por danos morais. “Um esquete humorístico que utiliza figuras históricas e religiosas como pano de fundo não possui o condão de vilipendiar ou abalar os valores da fé cristã”, determinou a juíza Adriana Sucena Monteiro, da 16ª Vara Cível, que citou também decisão anterior do STF em relação à produção.

DEIXA A VIDA ME LEVAR

Com quase 30 milhões de seguidores no Instagram, Juliana Paes tem limitado sua atuação às telas de suas redes sociais, o que já é uma plateia e tanto. Mas depois de ficar no ar ao longo de todo o ano passado por meio de três novelas em reprise, a atriz finalmente tem se permitido um descanso de imagem na TV.

Como as próximas produções já estão em fase de gravação e nenhuma delas prevê a participação da bonitona, podemos crer que ela ficará em modo pausado até pelo menos 2022. Projetos para a telona, no entanto, não faltam, e serão retomados assim que a pandemia der trégua

FRASE

"Tomei a vacina. Na mesma hora comecei a sentir o medo que mora no meu sangue começar a se dissolver na esperança. Vamos superar isto tudo. E vamos lamentar muito a forma cruel e desumana como a situação foi conduzida no pior momento de nossa história"

Léo Jaime, 61 anos, no Twitter

ACÚMULO

Com o marido, Bruno Gagliasso, em Madri, na Espanha, onde filma nova série para a Netflix, Giovanna Ewbank estrela campanhas de Dia das Mães e dá conta dos filhos Titi, Bless e Zyan. “Tenho que ser mulher em dobro”, disse ela ao site F5. “Mãe, dar de mamá, ajudar na lição de casa e encontrar tempo para o canal [do Youtube].”

Giovanna Ewbank com os filhos Titi, Bless e Zyan na propaganda para o Dia das Mães Riachuelo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.