Descrição de chapéu jornalismo

Datena lembra bebedeira com sambistas

Apresentador disse que quase foi hospitalizado por excesso de cachaça

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador José Luiz Datena - Diego Padgurschi/UOL - 18.out.2019
São Paulo

Em conversa com Otaviano Costa no Otalab, programa do UOL, José Luiz Datena lembrou um episódio vivido com Arlindo Cruz e Neguinho da Beija-Flor no Rio, há alguns anos, quando foi gravar uma matéria com os dois: “Chegamos numa casa fantástica de 1800, de um cara que fabricava uma pinga chamada Magnífica. Sentamos para gravar e tinha um garrafão de 5 litros da cachaça. Você acredita que nós matamos o garrafão de 5 litros? Eles saíram de lá inteirões e ficaram bem, já eu quase precisei ser internado.”

UMA PROVA DE FÔLEGO

A foto é uma lembrança de dias melhores do que os atuais vividos por Carol Peixinho, uma das ex-participantes do “BBB” que toparam o convite da Globo para enfrentar muitos perrengues na maratona da nova edição de “No Limite”.

A equipe que coordena as redes sociais da publicitária tem refrescado seu perfil no Instagram com imagens que alternam presente e passado, alimentando a torcida pela moça. Nas legendas, o time de Peixinho avisa: “Ela ama desbravar a natureza! Não é à toa que foi parar na 5ª temporada de No Limite! O cenário é bem parecido, mas a mordomia...”. Pois é

FRASE

"É uma doença muito séria e pouco falada, as pessoas criminalizam qualquer vício e esquecem que é realmente uma doença a ser tratada, seja com medicamento, com terapia, com muita conversa"

Ronaldo Fenômeno a Pedro Bial sobre o irmão, dependente químico

POR QUE NÃO?

William Bonner chacoalhou a internet na semana que passou, ao surgir de barba crescida na bancada do Jornal Nacional. Em entrevista ao Se Joga, neste sábado (22), o jornalista falou sobre o novo visual: “Há 36 anos desde que eu comecei a trabalhar em televisão, eu corto a barba. Todo dia. Eu só paro de fazer isso quando tiro férias. Quando as férias vão chegando ao fim, eu sempre vou ficando um pouco triste porque eu gosto de deixar a barba crescer, mas eu tenho que cortar. Por que que eu tenho que cortar? Sei lá.”

“Durante 36 anos eu achei que tinha que cortar”, continuou Bonner. “Agora, achei que não tinha. Não sou eu mesmo? As pessoas já não me conhecem? Se o meu cabelo ficar um pouco maior, se o fio da barba crescer, eu continuarei sendo eu mesmo”. O jornalista disse que não pretende mudar agora, já que o visual recebeu mais aprovação do que críticas. Mas brincou que pode repensar no assunto quando for vacinado contra a Covid-19. Como ele tem 57 anos e mora no Rio, pode ser que isso ocorra entre junho e julho.

William Bonner no Se Joga
William Bonner fala sobre a barba no Se Joga - Reprodução/ TV Globo

ZUMBIDO

À National Geographic, Angelina Jolie contou que precisou ficar três dias sem tomar banho para eliminar qualquer perfume de seu corpo e posar coberta de abelhas em ensaio para a mesma revista. O objetivo era chamar atenção para a proteção do inseto no Dia Mundial das Abelhas e em apoio ao programa “Woman for Bees”, da UNESCO e de uma marca francesa.

O fotógrafo Dan Winters, um apicultor amador, inspirou-se em um retrato de Richard Avedon de 1981. A atriz foi coberta com feromônio para atrair os insetos.

Angelina Jolie para National Geographic
Angelina Jolie para a revista National Geographic no Dia Mundial da Abelha, fotografada por Dan Winter, apicultor amador - @angelinaJolie no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.