Ao defender médica, Juliana Paes expõe racha na classe artística

Bruno Gagliasso e Samantha Schmütz cobram posicionamento da atriz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Juliana Paes - Instagram/julianapaes
São Paulo

Juliana Paes resolveu sair em defesa da médica Nise Yamagushi, que depôs na CPI da Covid esta semana e foi muito interrompida pelos senadores ao longo de seu depoimento. A imunologista e oncologista é favorável ao tratamento com hidroxicloroquina contra Covid-19, que ainda não é comprovado cientificamente.

Foi o que bastou para desencadear uma guerra no mundo artístico. Samantha Schmütz gravou um vídeo para o Instagram, criticando artista que não defende vacina, sem citar nomes, e disse que já não é mais possível que, neste momento, artista fique postando fotos fazendo poses.

REAÇÃO

Juliana reagiu com outro vídeo, também sem mencionar nome, alegando que já defendeu muito a vacina e que não é "bolsominion" e tem "críticas severas a este governo", mas também não apoia "delírios comunistas da extrema esquerda". E foi o que bastou para que Bruno Gagliasso apontasse que quem não se posiciona, hoje, não está em cima do muro, mas sim “do lado envergonhado do muro”.

Um longo texto de Ícaro Silva viralizou, explicando a Juliana que ela está fechada em uma bolha e não enxerga outras realidades. "O que dá pra opor é morte e vida. E a gente sabe quem tá do lado da morte".

Mas Juliana também teve apoio de alguns artistas, como Márcio Garcia, Ágatha Moreira, Letícia Spiller e da deputada bolsonarista Bia Kicis.

TRIBUTO A KEVIN

Quando convidou MC Kevin para dublar outro funkeiro brasileiro —o carioca Kevin O Chris— no videoclipe de sua nova música, “Bilhete Premiado”, a cantora Gabily mal poderia imaginar que a gravação do filme seria seu último último encontro com MC Kevin, morto no último dia 16, quando caiu de uma sacada de um hotel no Rio. O vídeo, assim como a música, será lançado nesta sexta (4), no YouTube e em todas as plataformas digitais.Os dois amigos vinham criando um suspense em suas redes sociais para anunciar a parceria. Agora, o trabalho se torna uma homenagem a Kevin

FRASE

"Vou decidir o que quero fazer, o que o meu público vai querer que eu faça. Existem algumas possibilidades, por mim eu faria tudo! Atriz não vai ser [risos]. Acho mais difícil"

Juliette Freire, campeã do BBB, ao ser anunciada como nova contratada da Globo

SUSTO

Rafael Cardoso, 35 anos, implantou um desfibrilador cardíaco. O ator tranquilizou os fãs: “Tenho uma miocardiopatia hipertrófica congênita, com a qual convivi até agora sem problemas. No último mês descobri que essa condição levou a uma fibrose no músculo cardíaco que me põe no grupo de risco de morte súbita.” Daí a cirurgia.

Rafael Cardoso faz cirurgia cardíaca
Rafael Cardoso faz cirurgia cardíaca - Instagram/@rafaelcardoso9

DE VERDADE

A atriz Kate Winslet, 45 anos, revelou em entrevista ao jornal The New York Times que impediu que o diretor da série “Mare of Easttown”, Craig Zobel, retocasse sua barriga em uma cena de sexo. A produção foi ao ar pelo canal HBO. A atriz defendeu que sua personagem deveria ser uma mulher com cicatrizes e falhas humanas.

MIMO

Pouco depois de presentear sua mulher, Georgina Rodríguez, com uma mansão em Madri, na Espanha, Cristiano Ronaldo voltou a surpreender sua cara-metade com um anel de diamantes avaliado em R$ 4,5 milhões.

AGENDA

Por falar em Espanha, a 5ª e última temporada da série espanhola “A Casa de Papel”, da Netflix, chegará ao mundo em duas partes de cinco capítulos cada, em 3 de setembro e, finalmente, em 3 de dezembro, quando acaba.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.