Fábio Porchat protesta contra Bolsonaro ao tomar 1ª dose da vacina

Mesmo feliz, humorista lamenta demora do imunizante, lembrando Paulo Gustavo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fábio Porchat, humorista, vacinação contra a Covid-19
Fábio Porchat, humorista, se vacina contra a Covid-19 e protesta contra Bolsonaro - @fabioporchat no Instagram
São Paulo

Fábio Porchat, 38 anos, recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. O humorista compareceu diante da agulha com máscara onde se lia “Fora Bolsonaro”: “Hoje chegou a minha vez! Dos dias mais importantes da minha vida. Triste por todos aqueles que não tiveram tempo de ter essa oportunidade. Triste pelo meu amigo Paulo Gustavo”, escreveu ele no Instagram.

"Revoltado por esse governo que fez de tudo para que o número de mortos e infectados aumentasse. E ainda faz", continua Porchat. "Tomem a vacina! E também a segunda dose! Façam a sua parte! Viva o SUS! Viva o Brasil! Viva, Bolsonaro, porque eu quero voce vivinho pra te ver preso! Ladrão de vacina de merda! #VacinaSim"

FRASE

"Fui um menino tão sortudo que escapei das bichas velhas, de padres pedófilos. Porque geralmente quando você é menino assim num lugar muito rústico, muitas vezes pode acontecer"

Paulo Betti, ator, à rádio Kiss FM, sobre a infância em área rural de Sorocaba (SP)

CONGELADA NO TEMPO

O tempo não passa para Kate Moss, 47 anos. Uma das modelos mais bem pagas do mundo e mãe de Lila, 18, a inglesa assume o posto de garota-propaganda da Skims, grife da empresária e celebridade Kim Kardashian.

Depois de criar uma coleção oficial de lingerie para as atletas dos Estados Unidos que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começa no próximo dia 23, ela anuncia a chegada de Kate como novo rosto da marca.

“Ela é o ícone da moda, que definiu o estilo de toda uma geração. E eu estou honrada em apresentá-la como o novo rosto da Skims deste verão”, disse.

INQUÉRITO

A youtuber Antônia Fontenelle vai ser investigada pela Polícia Civil da Paraíba por possível crime de preconceito. Ao criticar o DJ Ivis, visto em vídeos agredindo sua ex-mulher, Pamela Hollanda, Fontenelle o chamou de “paraíba” e justificou que essa é uma “expressão” usada para quem faz “paraibadas”. A campeã do “BBB”, a paraibana Juliette Freire, apontou “xenofobia” na fala.

VETO

Já o secretário de Cultura Mário Frias teve um comentário seu, publicado no Twitter, considerado racista. A rede de microblogs apagou a publicação do secretário e informou: “este tuíte violou as regras do Twitter”.

Ao se referir ao historiador e ativista negro pernambucano Jones Manoel, Mário Frias disse que ele “precisava de um bom banho”. O comentário foi feito em postagem do assessor da Presidência da República, Tércio Arnaud Thomaz, que reagiu a uma imagem do site Brasil 247 que exibia a frase: “Jones Manoel diz que já comprou fogos para eventual morte de Bolsonaro”.

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, e o ativista Jones Manoel - Credito: SecomVc no Twitter e Divulgação

ME LIGA

Drew Barrymore divertiu os seguidores de Leonardo Di Caprio ao comentar sobre um post em que o ator adverte a respeito do aquecimento global, com dados alarmantes, em sua página no Instagram. “Obrigada por sempre ser pioneiro em salvar nosso planeta”, disse ela. E emendou: “Você deveria ser o único quente, e não o nosso planeta”.

APLAUSOS

“Aline”, uma cinebiografia polêmica de Céline Dion, foi ovacionada em sua estreia no Festival de Cannes. O título é uma opção ao nome da cantora, que não autorizou o filme. Protagonizado, escrito e dirigido pela francesa Valérie Lemercier (foto), o longa foi aplaudido de pé.

Valerie Lemercierreacts, diretora e protagonita do filme "Aline", exibido no 74º Festival de Cinema de Cannes - REUTERS/Johanna Geron
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.