Canal de dentista de celebridades no YouTube ajuda a financiar ONG

Turma do Bem já atendeu a mais de 81 mil menores e mulheres vítimas de violência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fabio Bibancos, da Turma do Bem, dá dicas e responde a dúvidas em canal no YouTube. - 06.nov.2017- Keiny Andrade/Folhapress
São Paulo

Com uma extensa clientela de artistas que inclui Marcelo Adnet, Jô Soares, Cláudia Raia, Rodrigo Lombardi e Débora Nascimento, o dentista Fábio Bibancos ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações em seu canal no YouTube. De modo leve e divertido, Bibancos traz informações e dicas odontológicas baseadas na ciência.

O canal é a ação educativa da Turma do Bem (TdB) e tem sua renda revertida para a organização social, responsável pela maior rede de dentistas voluntários no mundo: são 17.400 profissionais espalhados pelo Brasil, América Latina e Portugal. A TdB já encaminhou para o consultório desses dentistas mais de 81 mil crianças e mulheres vítimas de violência.

Ou seja, quanto mais vezes mais pessoas assistirem aos vídeos do canal, mais estarão colaborando para financiar ações da ONG.

DA ILHA PARA O ALTAR

Ex-participante da “Ilha Record”, que termina nesta quinta-feira (9), Mirella Santos, 22 anos, comenta sua atuação no programa como um momento de crescimento e desafios. “Minha experiência no reality foi boa, fui eu mesma, mostrei meu jeitinho de ser. Tive altos e baixos, mas valeram muito como aprendizagem”, afirma.

Em um bom momento na vida pessoal, a gêmea do trio MC Loma e as Gêmeas Lacração acaba de se casar com o surfista Gabriel Farias, 26. O casal anunciou a união por meio das redes sociais, com fotos de cerimônia intimista, para a família

FRASE

"Querido Serginho, que a sua delicadeza suba aos céus com a mesma elegância com que você atravessou esse plano. Parabéns por uma vida tão necessária! Um beijo e até!"

Miguel Falabella a Sérgio Mamberti nas redes sociais

SEMPRE RAINHA

Marieta Severo será homenageada no Festival Inffinito em sua 25ª edição. Realizado de forma híbrida, com exibições online e presenciais até o dia 18, o evento reunirá 62 produções brasileiras, além de shows em Miami e Nova York. Os títulos também poderão ser vistos pelo endereço www.inff.online, plataforma de cinema brasileiro.

Marieta foi a primeira convidada da primeira edição do Inffinito Film Festival, em 1997, e apresentou em Miami o então recém-lançado “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati, símbolo da retomada do cinema pós-Collor.

REVELAÇÕES

Em entrevista a Pedro Bial na sexta (3), Guilherme Arantes contou que foi chamado ao camarim de João Gilberto, após um show em São Paulo, e ouviu dele rasgados elogios à canção “Coisas do Brasil”. Arantes, que estava hospedado na casa do pai, relatou-lhe o feito ao chegar do show. “Você, sempre delirando”, respondeu-lhe o patriarca. “Eu também achei que estava delirando”, admitiu Arantes a Bial.

PRONTO

A Netflix revelou nesta sexta-feira (3) a identidade visual da série de dramaturgia de “One Piece”, junto com uma foto do roteiro finalizado do primeiro episódio.

As versões anime e mangá homônimos, que contam a história do pirata de borracha Monkey D. Luffy, conquistaram uma legião de admiradores desde o final da década de 1990.

A obra de Eiichiro Oda entra no seleto grupo de animações japonesas que ganharam versão live-action. “One Piece está zarpando”, publicou o perfil oficial do serviço de streaming em suas redes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.