Descrição de chapéu ginástica artística

'Marighella', o filme de Wagner Moura, tem nova data de estreia nos cinemas

Ancine atrasou chegada do longa-metragem protagonizado por Seu Jorge

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Seu Jorge Marighella
Seu Jorge como Marighella no filme dirigido por Wagner Moura - @MarighellaOFilme no Instagram

Há quase dois anos sendo adiada —primeiro por objeções da Ancine, e depois, em razão da pandemia— a estreia do filme “Marighella”, dirigido por Wagner Moura, tem seu lançamento nos cinemas marcado para 4 de novembro.

Protagonizado por Seu Jorge, o longa-metragem é baseado na biografia do guerrilheiro feita pelo jornalista Mário Magalhães e foi aplaudido no festival de Berlim, já no ano passado.

PAGODE HI-TECH

Pela primeira vez no Brasil, o pagode ganha uma versão em Dolby Atmos (tecnologia que empresta áudio de cinema ao som) exclusiva para a plataforma Apple Music. O feito do chamado “áudio espacial” já havia sido experimentado com repertório pop.

Agora, chega pela música “Não Me Diz”, da cantora Marvvila, em parceria com o grupo Di Propósito, nesta sexta-feira (17). A canção foi remasterizada, com o propósito de potencializar cada instrumento. “Parece que realmente estou numa roda de samba!”, celebra ela. “Nesse momento em que não podemos sair, vai ser perfeito”

FRASE

"A gente ficou bem colega, a gente se encontrou duas vezes, deu uma paquerada, mas depois passou. Foi uma paquerada rápida. A gente se fala, é amigo, por enquanto é só isso"

Juliette Freire sobre o ex-colega de BBB, Rodolffo

AMIGOS

Um dos casais mais queridos da nova geração de atores se desfez: Andréia Horta, 38 anos, confirmou o fim de seu casamento com o comediante Marco Gonçalves, 39. Na quarta-feira (15), a atriz publicou uma foto ao lado do ex, com quem era casada desde 2019. “O casamento acabou, mas seguiremos honrando o amor que nos uniu com carinho e respeito”, escreveu.

Andréia e Marco - Instagram/aandreiahorta

LUTO

Alexandre Borges voou imediatamente do Rio para São Paulo, seguindo até Santos, nesta quinta (16), ao tomar conhecimento da morte de sua mãe, Rosa Linda Maria Borges, 83 anos. Ela tinha Alzheimer e foi homenageada por ele recentemente, no “The Masked Singer Brasil”.

DONA

Nos Estados Unidos para estudar inglês e tocar alguns trabalhos, Ludmilla, 26 anos, faz sucesso entre os colegas de classe. A cantora vem ensinando músicas em português aos estudantes e outro dia fez sucesso ao ligar para Neymar por chamada de vídeo. “Eu já era a diretora da escola. Acabei de virar a dona: Ney é brabo”, contou ela.

DENÚNCIA

Ao Comitê Judiciário dos Estados Unidos, a ginasta Simone Biles, 24 anos, culpou Larry Nassar e “todo um sistema que permitiu e perpetrou seus abusos sexuais”. Ela e outros atletas cobram do Senado uma investigação que identifique os responsáveis por não impedir Nassar, que está preso.

NEGACIONISTA

A rapper Nicki Minaj, 38 anos, não se vacinou contra a Covid-19 e foi citada pelo primeiro-ministro do governo britânico, Bóris Johnson, após disseminar mentiras a respeito da imunização.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.