Aniversário de Paulo Gustavo vira data comemorativa no Rio de Janeiro

Lei aprovada pela Assembleia Legislativa institui 'Dia do Humor' em 30 de outubro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ator e humorista Paulo Gustavo - João Miguel Júnior/Globo

O Estado do Rio de Janeiro agora tem dia oficial do Humor, celebrado em 30 de outubro em homenagem a Paulo Gustavo. O aniversário do humorista foi escolhido como forma de rememorar a influência e a importância do artista para o país.

A lei aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro determina: "Fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente lei, especialmente na data de que trata o artigo 1º [de 30 de outubro]". Morto em maio, Paulo Gustavo dá nome a uma rua em Niterói (RJ), onde nasceu e cresceu.

SAIDEIRA

Aline Campos, 33 anos, até ontem chamada como Aline Riscado, anunciou na terça-feira (26) o fim de sua parceria com a Itaipava, após oito anos. "Vivo o momento de maior transformação da minha vida", disse. Modelo e ex-bailarina do Faustão, ela publicou em suas redes sociais o comercial da marca que encerra a parceria.

APAGÃO

A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo sofrerá uma baixa a partir de quinta-feira (28). O cinema Petra Belas Artes, um dos locais de exibição presencial dos filmes na capital paulista, deixará de participar do evento. Os títulos programados para o local serão transferidos para o Reserva Cultural, na avenida Paulista.

APAGÃO 2

Em nota, o cinema Petra Belas Artes alegou ter recebido apenas filmes sem apelo, mas depois citou falha técnica na projeção dos longas. A organização da Mostra endossa o discurso.

NA PONTA DOS PÉS

De volta aos palcos, Claudia Raia revisita seu amor pela dança e pela música em "Conserto para Dois, o Musical", em cartaz de sexta-feira a domingo no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. A temporada foi ampliada até o fim de novembro devido ao sucesso do espetáculo.

"Está sendo muito emocionante voltar ao teatro, ver a casa cheia, ver a emoção do público. Está sendo lindo viver esse momento. Espero que as pessoas continuem vindo, sempre com segurança e protegidas, cumprindo os protocolos de segurança para que assim todos se protejam", disse a atriz.

Na peça, Raia contracena ao lado de seu marido, Jarbas Homem de Mello, 51, que interpreta um famoso escritor de best-seller que embarca em uma viagem de navio para superar o divórcio, mas se depara com uma paixão avassaladora do passado.

FRASE

"Mais de 50% da população brasileira totalmente vacinada e o número de mortes caindo diariamente. Vamos celebrar, mas seguir com todos os cuidados! Acreditem em dias melhores! Acreditem na ciência! ‘Amanhã há de ser outro dia…’"

Juliette Freire, em seu perfil no Instagram

PARTO

Gwyneth Paltrow, 49 anos, revelou que quase morreu durante a cesárea de sua primeira filha, Apple, há 17 anos. Em entrevista ao podcast Armchair Expert, ela contou que ainda tem uma uma grande cicatriz em seu corpo: "Era uma cesária de emergência. Foi uma loucura", disse. A atriz é também mãe de Moses, 15. Ambos são frutos de seu casamento com o músico do Coldplay Chris Martin, que terminou em 2006.

SUCESSO

Timothée Chalamet, 25 anos, publicou uma foto sua no cinema em frente aos cartazes de divulgação dos dois filmes estrelados por ele simultaneamente: "A Crônica Francesa", que estreia no Brasil em 18 de novembro, e "Duna", que está em cartaz e teve sequência confirmada na terça-feira (26). Essa deve ser a segunda estreia do ator em 2023, já que "Wonka" está previsto para o mesmo ano.

Timothée Chalamet em seu Instagram - @tchalamet
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.