'Marighella' é o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia

Primeiro longa de Wagner Moura alcançou 100 mil pessoas em cinco dias no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Wagner Moura e elenco de 'Marighella' em exibição do filme em Berlim, na Alemanha, em 15 de fevereiro de 2019 - Hannibal Hanschke/Reuters

A estreia de Wagner Moura, 45 anos, como diretor de um longa-metragem em "Marighella" alcançou 100 mil espectadores em 300 salas, incluindo as sessões de pré-estreias, em cinco dias de exibição. O filme chegou aos cinemas brasileiros na quinta-feira (4), há exatos 52 anos do assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira.

Com isso, "Marighella" já é o filme brasileiro mais visto desde o início da pandemia, em março de 2020. O longa chegou ao Brasil depois de passar por festivais internacionais, e por cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes. Entre as cidades, estão Berlim, Sydney, Santiago, Atenas e Estocolmo.

ALTA

Fátima Bernardes, 59 anos, tirou a tipoia que estava usando, após 28 dias de cirurgia. Em vídeo no Instagram, a apresentadora contou que o braço ainda não voltou ao normal: "Difícil é que você tira a tipóia e acha que o braço vai estar normal, mas não. Ele dobra até bem, mas, se tiver que levantar, não vai de jeito nenhum". Agora, a recuperação vai para uma nova etapa: a fisioterapia para retomar o movimentos aos poucos. "De vagar, a gente vai chegar aos 100%, que é o que eu quero", concluiu.

SUCESSO E AMOR

Prestes a completar cinco meses à frente do TV Fama, Flávia Viana, 37 anos, diz que está em sua melhor fase. Ela comanda o programa de jornalismo de celebridades, uma das principais marcas da RedeTV!, ao lado de seu marido, Marcelo Zangrandi. O casal passou a folga em Búzios, para repor as energias.

Formada como atriz, Flávia já fez minissérie, atuou em peças de teatro, e participou de Chiquititas, mas seu sonho era ser apresentadora. "Eu amo muito me comunicar com o público, é algo que flui naturalmente. O TV Fama está sendo um grande aprendizado, a equipe me recebeu de forma tão carinhosa, está sendo uma delícia apresentar", disse a artista à coluna. O casal estreou no programa em 25 de junho deste ano.

FRASE

"Eu tenho esperado cada vez menos das pessoas, sabe? Eu tenho gostado de me surpreender. Porque isso também dá uma adrenalina, te tira dessa zona de conforto, de alguma forma. Eu acho que meu trabalho tem muito isso, desde sempre."

Alice Wegmann, no podcast "Bom dia, Obvious"

SEITA

Leonardo DiCaprio, 46 anos, vai interpretar Jim Jones (1931-1978), fundador e líder da seita que levou mais de 900 pessoas a cometerem suicídio em 1978, na cidade de Jonestown, criada por ele na Guiana. Segundo o site Hollywood Reporter, o filme ainda não tem um diretor definido, mas DiCaprio deverá ser tanto o protagonista, como o produtor. O roteiro será assinado por Scott Rosenberg, roteirista de "Venom" e de dois filmes da franquia "Jumanji".

PROTEÇÃO

Lady Gaga, 35 anos, afirmou ter usado um vestido à prova de balas em sua apresentação na posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em janeiro. "Foi um dos dias de que mais me orgulho em toda a minha vida. Como muitas pessoas nos Estados Unidos, sentia um medo profundo enquanto Trump era presidente", disse em entrevista ao site Daily Mail. Representantes da grife italiana Schiaparelli disseram que a roupa em si não tinha proteção, mas que a cantora pode ter usado um reforço por baixo.

Lady Gaga durante a posse de Biden - Brendan McDermid/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.