Descrição de chapéu Grande SP

Empresário é morto em tentativa de roubo no ABC

Vítima foi atingida por tiros nas costas e morreu durante o socorro

Carros da Polícia Militar fazem patrulhamento na zona sul de São Paulo - Eduardo Anizelli - 6.jun.13/Folhapress
Leonardo Zvarick

Um homem foi morto em tentativa de assalto na noite de quarta-feira, em São Bernardo do Campo (ABC). A vítima, o empresário Denis Oliveira Nunes, de 34 anos, foi abordada na frente da sua casa, quando um amigo, Rodrigo Mancuso, 34, mostrava a ele um carro que havia comprado recentemente.

Eles foram rendidos por dois homens, que pediram a chave do veículo. Nunes reagiu e então lutou com um dos criminosos, de acordo com relato de vizinhos.

O outro assaltante, que estava armado, disparou três vezes, a primeira contra o rosto de Mancuso, que foi atingido na bochecha. Os outros dois tiros acertaram as costas de Nunes, que caiu no chão imediatamente.

A polícia foi acionada pelos vizinhos, mas quando chegou ao local os suspeitos já haviam fugido a pé, levando a chave do carro.

As vítimas foram socorridas à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Pauliceia. Nunes não resistiu aos ferimentos e morreu no caminho. Mancuso foi internado para uma operação e não corre risco de morte.

A ocorrência foi registrada como latrocínio e encaminhada ao 5º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde ocorre a investigação.

O delegado que investiga o caso, Américo dos Santos Netos, disse à reportagem que a Polícia Civil já conta com as imagens de câmeras de segurança em que os suspeitos aparecem chegando e fugindo da cena do crime.

“Acreditamos que eles sejam da região e que se trate de um crime de oportunidade, pela maneira como se vestiam e como chegaram ao local”, disse o delegado. Equipes de patrulha realizaram buscas ontem na região, mas a dupla não foi identificada até a conclusão desta edição.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.