Descrição de chapéu Zona Leste

Morador é suspeito de colocar fogo na Favela do Cimento

Cozinheiro de 30 anos foi preso e nega ter causado o incêndio

Alfedro Henrique

Um cozinheiro de 30 anos foi preso neste domingo (24) acusado de provocar um incêndio na Favela do Cimento, na noite do último sábado na Mooca (zona leste), onde morava. O suspeito nega. Um homem, que estava sem documentos, morreu por conta do fogo.

Segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana), da gestão Bruno Covas (PSDB), o cozinheiro foi visto entrando e saindo de um barraco, que começou a pegar fogo. Perto do local, foi encontrado um galão de gasolina, de 20 litros, vazio. Porém, os guardas afirmaram na delegacia “não terem visto o indiciado carregando o referido galão, nem no momento em que entrou, nem no momento de saída do barraco”, diz trecho do boletim de ocorrência. Mesmo assim, foi dada voz de prisão ao cozinheiro. O 8º DP (Brás) investiga o caso. 

A prefeitura cumpriu, ainda no domingo, um mandado de reintegração de posse na favela, após os bombeiros controlarem um incêndio. Segundo a gestão Bruno Covas, foram identificados 215 ocupantes da comunidade, sendo 66 crianças.

Em nota, a prefeitura afirmou que o local onde havia a Favela do Cimento é de “alto risco”. “As famílias foram orientadas a aceitar a rede de acolhimento e a desocupar o local. O município dispõe de uma ampla rede de acolhimento, com vagas adaptadas ao perfil familiar e também para solteiros”, diz trecho de nota. 
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.