Prevent Senior fará vacinação contra a gripe de idosos

Empresa pretende imunizar todos seus beneficiários; cinco pessoas já morreram com coronavírus nos hospitais da rede

São Paulo

A operadora de saúde Prevent Senior começou, nesta segunda-feira (23), a imunização com a vacina contra a gripe do vírus H1N1, em todos os seus beneficiários.

Vacinação drive-thru no Atende Fácil, em São Caetano do Sul (Grande SP), contra a Gripe H1N1. - Ronny Santos/Folhapress

Em nota, a assessoria de imprensa da Prevent Senior informou que serão priorizados os beneficários que estão nas maiores faixas de risco e que o serviço não terá custo adicionais para os pacientes.

A empresa vai entrar em contato com os idosos, e pede que eles não saiam de casa e mantenham o isolamento por prevenção. A Prevent afirmou ainda que, se houver necessidade, os beneficiários poderão ser imunizados em casa, mas não explicou como isso será feito.

Segundo a assessoria de imprensa, a Prevent Senior também tem feito atendimentos via vídeo conferência. Os profissionais de saúde já realizaram cerca de 10 mil consultas.

O serviço está disponível para tentar antecipar o diagnóstico ou não da doença, conforme os sintomas informados.

Se houver indicativos de que o beneficiário precise ir para um serviço de saúde da rede, ele é encaminhado. Isso evita exposição desnecessária dos idosos.

Na última sexta-feira (20), a Prevent Senior e o Hospital Israelita Albert Einstein informaram que disponibilizariam, em caráter experimental, o medicamento hidroxicloroquina, que é uma da droga que está sendo estudada como forma de ajudar no tratamento da doença.

No hospital da Prevent Senior, o Sancta Maggiore, aconteceram cinco mortes em doentes com o coronavírus, até o momento.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.