Bando acusado de fraudar cartões vai para a cadeia

Seis suspeitos foram detidos pelo Deic por esquema de R$ 14 milhões

São Paulo

A polícia prendeu durante esta segunda-feira (16) seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em realizar fraudes em transações com cartões de créditos. Estima-se que o bando lucrou cerca de R$ 14 milhões com o esquema. 

Fachada do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) na zona norte de SP - Robson Ventura/Folhapress

Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), policiais investigaram as atividades da quadrilha por aproximadamente cinco meses. Os criminosos foram detidos na capital, Grande SP, Vale do Paíba e no litoral. 

As investigações indicaram que a quadrilha clonava cartões de crédito com os quais simulavam transações financeiras. O levantamento do Deic mostrou ainda que os criminosos tiveram acesso a cerca de 21 mil dados de clientes, como trilha magnética e código de segurança. 

Com estes dados, os bandidos criavam empresas de mentira, nas quais usavam os cartões de crédito clonados, simulando ser clientes e realizando compras falsas. 

“Dessa maneira recebiam os valores em contas correntes. Depois desapareciam. As fraudes atingiram principalmente as empresas responsáveis por intermediar compras e vendas pela Internet”, diz trecho de nota da Polícia Civil. 

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão. Os presos vão responder por de estelionato e furto qualificado.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.