O soldado da Polícia Militar Alexandre Leite, 25 anos, morreu após bater a viatura que guiava contra o muro de um condomínio, por volta das 21h50 deste sábado (23), quando perseguia um carro suspeito, na Vila Jacuí (zona leste da capital paulista). Outro policial que estava no mesmo carro permanecia internado em estado grave até a publicação desta reportagem.
Segundo a polícia, os PMs faziam ronda pela rua Américo Sugai, quando desconfiaram de suspeitos que estavam em um Fiat Palio, trafegando em alta velocidade no sentido bairro. Uma perseguição teve início.
Quando a viatura passou por uma lombada, ainda de acordo com a polícia, Leite perdeu o controle do carro, colidindo contra a estrutura que dá acesso a um condomínio. Com o impacto, ele bateu a cabeça, segundo a PM. O carro da corporação ficou completamente destruído e entortou o gradil do prédio onde bateu.
Leite foi encaminhado ao hospital Santa Marcelina, em Itaquera, onde morreu. O outro PM foi encaminhado à mesma unidade de saúde, com ferimentos graves na região do tórax.
O carro perseguido pelos policiais, contra o qual não consta nenhuma irregularidade, foi localizado posteriormente. O endereço não foi informado. Ninguém havia sido preso até a publicação desta reportagem.
O soldado Leite trabalhava na 2ª Cia. do 2º Batalhão da PM e estava na corporação havia quatro anos. Ele deixa esposa.
O caso foi registrado no 63º DP (Vila Jacuí) como morte suspeita, choque e lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.