Brasilândia e Sapopemba continuam a liderar os registros de mortes por Covid-19

Periferia das zonas norte e leste estão no topo da lista

São Paulo

Os distritos da Brasilândia (zona norte de SP) e Sapopemba (zona leste) continuam a liderar os registros de mortes pela Covid-19 na capital paulista, com 185 e 179 casos, respectivamente.

Os dados, divididos por distrito, levam em conta mortes registradas entre 11 de março até a última quarta-feira (20).

As mortes na Brasilândia aumentaram 18%, em relação às registradas na região (156) no último dia 16. Os óbitos em Sapopemba também aumentaram 17,7% no mesmo período.

O levantamento do governo municipal indica ainda que o Grajaú ultrapassou o Capão Redondo, ambos na zona sul, no número de mortes, sendo agora o terceiro distrito com maior número de vítimas fatais do novo coronavírus, com 149 casos. O outro bairro registrou 141 óbitos.

Segundo a gestão Bruno Covas (PSDB), o total de pessoas mortas pela Covid-19 na cidade era de 3.316, até a noite de sexta-feira (22), mesmo dia em que foi confirmada a morte de um homem, de 64 anos, no HMCamp (Hospital de Campanha) do Anhembi (zona norte). Com este caso, sobe para 24 o número de pacientes mortos nos hospitais de campanha, sendo 23 no Anhembi e um no Pacaembu.

A prefeitura afirmou que inaugurou 20 leitos de UTI e 16 de enfermaria para pacientes com Covid-19, na região da Brasilândia. O governo acrescentou que já negociou 205 leitos, em 13 hospitais filantrópicos e privados para atender a demanda do SUS na cidade.

2.405 Mortes por Covid na capital
2.405 Mortes por Covid na capital - Arte Agora
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.