Uma bebê de 45 dias morreu enquanto era cuidada pelo irmão, de 12 anos, na manhã de anteontem no Tremembé (zona norte). Mais duas crianças, um menino, 4, e uma menina, 2, também estavam na casa sozinhos.
A mãe das crianças, 26, foi presa no mesmo dia, por volta das 11h, acusada de abandono de incapaz e morte suspeita. O pai da bebê não é mencionado no boletim de ocorrência.
A acusada disse à polícia que havia saído de casa para trabalhar, na noite de sábado. Ela admitiu em depoimento ter deixado os quatro filhos sozinhos.
Segundo o irmão da suspeita, um instrutor de tiro de 29 anos, a criança de 12 anos percebeu que “havia algo errado” e “foi pedir ajuda”. “Pelo que me falaram, meu sobrinho [de 12 anos] arrombou a porta da casa com um objeto, não sei qual, e correu para pedir ajuda a um conhecido.” Um amigo da família foi ao local e constatou que algo estava errado com o bebê. O Samu confirmou a morte. A Polícia Militar prendeu a acusada, depois de o irmão entregar uma foto dela.
As crianças ficarão com a avó, disse o instrutor de tiro.
A bebezinha, segundo a polícia, não era registrada. Por conta disso, a família terá de fazer uma certidão de nascimento, para que o atestado de óbito seja emitido em seguida.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.