Descrição de chapéu Zona Norte

Mãe deixa filhos dois dias sozinhos e bebê morre

Mulher foi presa por abandono de incapaz

São Paulo

Uma bebê de 45 dias morreu enquanto era cuidada pelo irmão, de 12 anos, na manhã de anteontem no Tremembé (zona norte). Mais duas crianças, um menino, 4, e uma menina, 2, também estavam na casa sozinhos.

A mãe das crianças, 26, foi presa no mesmo dia, por volta das 11h, acusada de abandono de incapaz e morte suspeita. O pai da bebê não é mencionado no boletim de ocorrência.

A acusada disse à polícia que havia saído de casa para trabalhar, na noite de sábado. Ela admitiu em depoimento ter deixado os quatro filhos sozinhos.

Segundo o irmão da suspeita, um instrutor de tiro de 29 anos, a criança de 12 anos percebeu que “havia algo errado” e “foi pedir ajuda”. “Pelo que me falaram, meu sobrinho [de 12 anos] arrombou a porta da casa com um objeto, não sei qual, e correu para pedir ajuda a um conhecido.” Um amigo da família foi ao local e constatou que algo estava errado com o bebê. O Samu confirmou a morte. A Polícia Militar prendeu a acusada, depois de o irmão entregar uma foto dela.

As crianças ficarão com a avó, disse o instrutor de tiro.

A bebezinha, segundo a polícia, não era registrada. Por conta disso, a família terá de fazer uma certidão de nascimento, para que o atestado de óbito seja emitido em seguida.

Movimentação da Polícia Militar - Danilo Verpa - 4.abr.19/Folhapress
Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.