Descrição de chapéu Zona Leste

Parente oferece maconha a bebê, grava vídeo e família é detida

Mãe e tios de criança de um ano foram levados para delegacia na zona leste

Dois adultos foram presos e três adolescentes apreendidos após publicarem na internet um vídeo em que uma criança, de um ano, fuma maconha. As prisões ocorreram dentro de um barraco, por volta das 13h30 desta quinta-feira (25), no Grajaú (zona sul).

Entre os detidos estão a mãe da criança, de 22 anos, além de três tios do bebê, sendo dois menores de idade.

Maconha encontrada com a mãe de bebê que foi filmado com um cigarro da droga. Dois adultos foram presos e três adolescentes, apreendidos, após publicação de vídeo na internet - Divulgação/Polícia Civil

As prisões ocorreram após a equipe de investigações do 101º DP (Jardim da Imbuias) ter acesso às imagens, feitas por um celular, no último dia 22.

O Agora teve acesso ao vídeo, de 46 segundos, que começa com uma adolescente de 14 anos fumando um cigarro de maconha. Após dar um trago, a menor “oferece” a droga ao bebê. “Fuma [na sequência cita o nome da criança], põe o beque [maconha] na boca”, afirma a adolescente.

A criança aperta o cigarro com os lábios e é “repreendida”. “Tá babando no beque todo [risos]. Olha o beque, fuma”, afirma a menor.

Uma criança, de 4 anos, fala rindo: “olha mamãe quem tá fumando aqui”. Após essa frase, o cigarro é oferecido à garotinha, que nega.

A droga é colocada três vezes na boca do bebê, sendo que em duas delas ele puxa a fumaça e faz menção de soltá-la, com um bico nos lábios.

Após receberem as imagens, segundo boletim de ocorrência, policiais localizaram a jovem que oferece a droga ao bebê. A mãe da menor foi comunicada sobre o fato e a levou até um local combinado com a polícia.

A jovem, que é tia das crianças, confessou ter oferecido a droga e indicou o endereço da mãe. “[A adolescente disse] que esta não era a primeira vez que o fato ocorre, pois é de costume os tios também fornecerem maconha e obrigam as crianças a fumarem”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Na casa da mãe do bebê, policiais encontraram 50 trouxas de maconha. “Em relação às filmagens, [a mãe das crianças] alegou que estava no local, viu o acontecido, mas negou participação no oferecimento da maconha para as crianças”, acrescenta o documento policial.

As crianças, segundo a polícia, foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal, para terem o estado de saúde verificado. Foram acompanhadas pelo Conselho Tutelar, além do pai, que ficou responsável pela guarda dos menores.

A mãe foi indicada por tráfico de drogas. Não foram dadas informações sobre o encaminhamento dos outros detidos.

Erramos: o texto foi alterado

O caso ocorreu não região do Grajaú (zona sul de SP) e não em São Miguel Paulista, conforme informado em versão anterior

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.