Descrição de chapéu Interior

Onça-parda invade casas em São Carlos

Animal foi capturado pelos bombeiros

Laíssa Barros
São Paulo

Uma onça-parda macho invadiu diversas casas no bairro da Vila Monteiro em São Carlos (232 km de SP) na manhã desta sexta-feira (19). Por volta das 7h, moradores avistaram o animal em um quintal da avenida Comendador Alfredo Maffei e acionaram o Corpo de Bombeiros da cidade pedindo ajuda.

Os profissionais foram até o local juntamente com agentes da Polícia Ambiental e funcionários do Parque Ecológico de São Carlos.

Segundo os bombeiros, enquanto a equipe se preparava para o resgate, a onça ficou assustada com a quantidade de pessoas que se aglomeraram no local e acabou pulando de casa em casa pela avenida.

Por fim, uma veterinária responsável do Parque Ecológico de São Carlos conseguiu acertar um dardo tranquilizante no animal, que pôde ser resgatado e encaminhado em jaula adequada para o parque, e seguirá para seu habitat natural após se recuperar do sedativo.

A operação de captura da onça-parda durou ao todo cinco horas. Para os bombeiros, a hipótese mais plausível é a de que o animal, jovem e saudável, tenha se perdido e entrando no bairro pelo córrego que divide a avenida Comendador Alfredo Maffei e, assustado, acabou invadindo as casas.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.