Descrição de chapéu Grande SP

Quatro são detidos pelo furto de 81 armas em delegacia

Secretaria de Segurança Pública diz que armamento foi recuperado

São Paulo

Ao menos 81 armas de fogo foram furtadas de dentro da Delegacia Central de Cotia (Grande SP). O crime foi constatado na última quinta-feira, quando o escrivão-chefe do distrito precisou encaminhar armas à Justiça. Quatro pessoas foram presas, incluindo um auxiliar administrativo que prestava serviços na delegacia.

 
Armas roubadas do 8º DP, de São Bernardo do Campo (ABC), que foram recuperadas - Divulgação - 27.jul.2018/SSP

Segundo boletim de ocorrência, o chefe dos escrivães abriu o cofre, que fica em sua sala, para recolher duas armas. Porém, encontrou somente uma. Ao fazer o inventário do armamento apreendido, o policial deu a falta de 81 armas.

Uma fonte policial afirmou que o auxiliar administrativo costumava pedir pizza tarde da noite. “O entregador saía da delegacia levando armas dentro do baú de pizzas.” Após confirmarem o furto, policiais começaram uma investigação, até chegarem ao auxiliar administrativo.

A polícia disse que, em uma barbearia no bairro Jardim Belizario, funcionários do local afirmaram que o suspeito se apresentava como policial, andava armado e oferecia armas para venda. O auxiliar, segundo a polícia, teria deixado uma pistola de numeração raspada com um barbeiro de 19 anos.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), confirmou o furto e as quatro prisões. A pasta acrescenta que “parte do armamento foi recuperado”, mas não informou quanto. A corregedoria investiga a eventual participação de policiais.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.