Suspeitos não identificados furtaram equipamentos de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) no estacionamento do hospital da Cidade Tiradentes (zona leste), na manhã desta quinta-feira (9). O crime foi constatado pelo motorista, por volta das 10h. Até a conclusão desta edição, nenhum suspeito havia sido identificado.
Segundo relatado pelo condutor da ambulância à polícia, ele foi iniciar seu dia de trabalho e, por isso, foi até veículo, que estava estacionada na unidade de saúde.
Quando ele abriu o a porta, constatou que haviam sido levados um rádio transmissor, um aparelho que mede pressão arterial, um oxímetro (aparelho que mede a quantidade de oxigênio no sangue), além de um glicosímetro (dispositivo usado para medir nível de açúcar no sangue).
A SSP (Secretaria da Segurança Pública), sob a gestão de João Doria (PSDB), afirma que o furto é investigado pela Polícia Civil. "As equipes de investigação trabalham em busca de elementos que auxiliem na identificação dos autores", diz trecho de nota.
A prefeitura, gestão Bruno Covas (PSDB) afirmou que o Samu abriu um processo para apurar a responsabilidade pelo furto e que registrou boletim de ocorrência sobre o caso. Acrescentou ainda que o serviço conta com uma frota reserva de viaturas.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.