Descrição de chapéu Zona Leste

Vídeo mostra idoso sendo baleado em agência bancária

Homem de 74 anos queria entrar com mochila e teria brigado com vigia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um idoso foi baleado por um segurança de banco dentro de uma agência do Bradesco, na região de São Miguel Paulista (zona leste), na manhã de segunda-feira (13). O autor do disparo foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Daniel Pedroso de Moraes, 74 anos, foi socorrido em estado gravíssimo e encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde passou por cirurgia de emergência. Não há informações sobre o estado de saúde do aposentado. Segundo a polícia, o homem se recuperava de uma operação na próstata, realizada há 20 dias.

Imagens de câmera de segurança do banco mostram o momento em que Moraes avança contra o vigia após passar pela porta giratória. Ele agride o funcionário com tapas e empurrões e em seguida cai no chão, depois de ser atingido por um tiro na barriga.

O segurança prestou depoimento no 22º DP (São Miguel Paulista), onde permanece detido. Ele disse que o idoso não seguiu as orientações de segurança e insistiu em entrar no banco sem mostrar o que carregava na mochila.

Uma discussão teria então se iniciado e, irritado, o aposentado colocou a bolsa no porta-volumes e entrou na agência. Ele teria então partido para cima do vigia, com intenção de agredi-lo.

O segurança sacou então a sua arma e disparou duas vezes, a primeira como advertência, e a segunda para acertá-lo, disse à autoridade policial.

"Foi uma atitude precipitada, havia muitas maneiras melhores de conter o homem", disse o delegado Moisés Leite Tavares. "O fato de ter atirado para tentar conter o homem é uma clara demonstração de despreparo. O projétil podia ter ricocheteado e atingido outras pessoas".

A reportagem não localizou nenhum familiar da vítima. Os advogados de defesa do vigilante preferiram não dar entrevista e o Bradesco não quis comentar o caso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.