Idoso é preso após criança ter relatado abuso sexual à mãe

Homem de 71 anos morava na casa da vítima de 11 anos, na Grande São Paulo

Um idoso de 71 anos foi preso na noite desta terça-feira (28), em Itapevi (Grande SP), acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. A vítima morava na mesma casa que o acusado, que trabalha como ajudante de pedreiro.

Segundo a mãe da vítima, uma cozinheira de 32 anos, ela percebeu que a filha havia mudado de comportamento no fim de semana. "Minha menina é muito brincalhona, uma espoleta. Mas percebi que ela estava quieta", relatou.

Ao indagar a vítima sobre o que teria acontecido, a criança afirmou que havia sido abusada pelo idoso, entre a noite de sábado (25) e a manhã de domingo (26).

Segundo a cozinheira, ela e os seis filhos moravam na mesma casa que o idoso, que é ex-sogro dela. "Mas, mesmo com o fim do relacionamento, ele permitiu que continuássemos vivendo na casa", afirmou. 
A vítima disse à mãe que o ajudante de pedreiro teria argumentado que, já que a família vivia sob seu teto, a criança teria que "brincar com ele" para que o acusado não expulsasse a família do local. O crime foi comunicado à polícia na terça.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), foram registrados 3.001 estupros de vulnerável no estado, entre janeiro e abril deste ano, representando 25 casos por dia.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.