Descrição de chapéu Zona Sul

Câmeras mostram possível fuga após assassinato de ator

Imagens captaram comerciante suspeito de cometer crime

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Imagens de câmeras de monitoramento captaram a chegada da família assassinada e a possível fuga do comerciante Paulo Cupertino Matias.

Imagem mostra suposto assassino fugindo de local do crime - Reprodução/TV Bandeirantes

Uma primeira câmera mostra o carro da família virando a esquina da rua onde ocorreu o triplo homicídio. O equipamento, no entanto, não captou o crime. 

Porém, é possível ver uma mulher se escondendo atrás de um carro e pombas voando, por conta dos 13 disparos efetuados contra o ator, que participou da novela "Chiquititas", e sua família.

Cerca de 30 segundos depois, segundo imagens de monitoramento, Matias aparece caminhando. Ele usa boné e chega a olhar para a câmera.

Outra imagem mostra o suspeito correndo. Ele atravessa uma avenida, que está com fluxo intenso de veículos. Em seguida, embarca em um VW Up! vermelho e desaparece.

Investigação

A polícia tenta identificar três pessoas que supostamente levaram gravações do circuito de monitoramento da autopeças do comerciante suspeito de triplo assassinato na zona sul.

A loja do suspeito fica no mesmo bairro onde ocorreram as mortes. 

Imagens de uma câmera de monitoramento mostram um trio caminhando, na madrugada do dia 10, com sacolas nas mãos. 

Eles teriam levado equipamentos com imagens que seriam transmitidas de outra câmera, que Paulo Cupertino Matias havia instalado em frente à sua casa. 

A filha de Matias, Isabela Tibcherani, 18, que namorava o ator assassinado, afirmou em depoimento à polícia que o pai mantinha o equipamento instalado em frente à casa da família para monitorar quem entrava e saía da residência. 

A namorada do ator afirmou também que Matias era violento e agredia ela, a mãe e seu outro filho, um adolescente de 13 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.