Ex-policial militar é morto com 10 tiros em São Paulo

Givanildo Luiz Santana, que era advogado, foi atacado quando ia a uma padaria

Um ex-policial militar foi morto a tiros na noite de sexta-feira (31), na zona norte de São Paulo. Givanildo Luiz Santana, 42 anos, foi atingido por cerca de dez disparos depois de descer do seu carro, na rua Antônio de Couros, na Freguesia do Ó.

O ex-policial militar e advogado Givanildo Luiz Santana, morto a tiros na região da Freguesia do Ó - Reprodução/Facebook

Ele se dirigia a uma padaria próxima quando foi abordado por dois homens, que chegaram em um carro preto, segundo informações da Polícia Militar. A dupla, conforme a PM, atirou e fugiu do local na sequência. Testemunhas teriam visto o veículo dos suspeitos deixando o local rapidamente após os disparos, pela avenida Inajar de Souza.

A PM se dirigiu à cena do crime para atender ao chamado por disparo de arma de fogo, e encontrou o homem caído no chão, ao lado de seu carro.

Os policiais então acionaram o resgate, por volta das 20h20. A vítima chegou a ser levada até o pronto-socorro do hospital Vila Nova Cachoeirinha (zona norte), mas não resistiu.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os autores do crime não levaram nenhum pertence de Santana. O celular e a carteira do ex-policial foram apreendidos pela polícia, assim como o seu carro, um Fiat Toro blindado.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, a equipe que atendeu ao chamado solicitou exames periciais ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal).

O caso foi registrado como homicídio no 13° DP (Casa Verde) mas deve ser investigado pelo 28º (Freguesia do Ó), responsável pela área onde o crime ocorreu.

Santana, que era também advogado criminalista, será enterrado neste domingo (2) no cemitério Jaraguá (zona norte). A 238° Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) declarou dia de luto.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.