Policiais reconhecem e matam suspeito em Santos

Dupla estava de folga e foi ameaçada com uma arma de brinquedo

Um homem foi morto a tiros por dois policiais militares de folga em Santos (litoral de São Paulo), na tarde de sexta-feira (31). De acordo com a polícia, o homem era suspeito de outros crimes na região, e foi reconhecido pela dupla que estava à paisana.

Ao ser abordado, ele teria reagido e ameaçado os policiais com uma arma de brinquedo, não tendo os tendo reconhecido no momento. Estes, por sua vez, dispararam em legítima defesa contra o suspeito, que caiu ao ser baleado na região abdominal.

A ação ocorreu no cruzamento das ruas 28 de Setembro e Doutor Nilo Costa, no bairro Macuco. Os policiais chamaram o resgate imediatamente, mas o homem já havia morrido quando a ambulância chegou ao local.

O caso foi registrado no 3º DP (Distrito Policial) de Santos, onde será investigado.

Dados recentes da Corregedoria da Polícia Militar mostram que os PMs de folga estão matando menos no estado. Segundo a estatística, publicada no Diário Oficial do último dia 31, foram cinco mortes por intervenção de policial fora de serviço em abril deste ano, contra 12 no mesmo mês de 2018.

No acumulado do ano, a queda foi de 29%. De janeiro a abril de 2019, foram 33 mortes do tipo, enquanto o mesmo período do ano passado registrou 47 casos.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), todas as ocorrências com morte decorrente de intervenção policial são rigorosamente investigadas.

Em nota, a pasta disse que seguirá trabalhando para reduzir os indicadores criminais e garantir segurança à população.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.