A ponte do Jaguaré (zona oeste da capital paulista) permanecerá interditada, nos dois sentidos, nesta segunda-feira (24). Não foi informado nenhum prazo para que o local seja liberado para o tráfego de veículos.
Engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura, sob gestão Bruno Covas (PSDB), devem receber, nesta segunda, os resultados de testes feitos com o concreto e ferragens da ponte do Jaguaré. Isso ajudará, segundo a prefeitura, para que sejam avaliados os danos provocados pelo incêndio.
A estrutura foi interditada após um incêndio, ocorrido na sexta-feira (21). As causas para a origem do fogo ainda são apuradas.
“A retirada de blocos de concreto e placas de aço [chamados de corpos de prova] começou na manhã de sábado e prosseguiu neste domingo. Serão avaliados 46 blocos de concreto e 26 barras de aço”, diz a prefeitura, em nota.
Neste sábado (22), a ponte foi liberada para pedestres e ciclistas, que ainda estão autorizados a circular sobre a estrutura.
Segundo a prefeitura, a pista local da marginal Pinheiros, sentido Interlagos, está livre para o trânsito.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que 1,6 milhão de veículos saíram da cidade, por conta do feriadão. Sobre a possibilidade do bloqueio da ponte provocar congestionamentos, o órgão afirmou monitorar o tráfego na região, desde o início da ocorrência, “efetuando as medidas operacionais necessárias, a fim de mitigar o impacto dos bloqueios viários”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.