Bombeiros cassam alvará de local de festa junina de Osasco

Decisão ocorre após identificação de irregularidades no evento que queimou prefeito e primeira-dama

São Paulo

O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do local da festa junina em que o prefeito e a primeira-dama de Osasco (Grande SP) ficaram feridos, após a explosão de uma fogueira, foi cassado pelos bombeiros, segundo publicado no Diário Oficial do município desta terça-feira (16).

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama, Aline Lins, após alta no hospital onde ficaram internados por 12 dias por conta da explosão de uma fogueira - Ítalo Cardoso/Divulgação Prefeitura de Osasco

O prefeito Rogério Lins (Pode) e a primeira-dama, Aline Lins, receberam alta no último dia 10 do Hospital Antônio Giglio, onde estavam internados desde o dia 28 de junho, quando houve o acidente. 

Segundo os bombeiros, o pedido de cassação do AVCB ocorreu após a constatação de que o espaço onde o Arraiá do Servidor foi realizado não contava com extintores de incêndio suficientes; não tinha sinalização de emergência; a rota de fuga para eventuais problemas estava obstruída pelo parque (montado para o evento); e também por não contar com controle de acesso de público. 

Além do prefeito e sua mulher, um fotógrafo e um cinegrafista, que registravam o evento, também se feriram. Ambos tiveram alto no mesmo dia do acidente. 

Resposta

A prefeitura de Osasco afirmou que iniciou o procedimento para a suspensão do alvará de funcionamento da Arena Vip, empresa responsável pelo local e pela organização da festa junina onde ocorreu a explosão. 

A Arena Vip afirmou que, após a cassação do AVCB, a empresa protocolou um novo projeto que atende todas as exigências apontadas pelos bombeiros. "A empresa está aguardando a sua análise [do projeto] para a devida e regular continuidade das atividades da Arena Vip Osasco", afirma em trecho de nota.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.