Descrição de chapéu Zona Norte

Acidente com ônibus escolar deixa 5 feridos na zona norte de SP

Quatro crianças tiveram ferimentos leves; motorista ficou preso nas ferragens

São Paulo

Acidente com ônibus escolar por volta das 17h30 desta quarta-feira (21), na região de Perus (zona norte), deixou o motorista gravemente ferido preso às ferragens e ao menos quatro crianças, entre 7 e 8 anos, com ferimentos leves. Nenhuma das vítimas corre risco de morte.

O veículo de transporte escolar bateu contra uma árvore no cruzamento das ruas Presidente Vargas com Antônio de Pádua Dias, a poucos metros da escola. Até a publicação desta reportagem, não se sabia o motivo do acidente, segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

O motorista só foi retirado por volta das 18h30 e levado ao Pronto-Socorro do Hospital Geral de Taipas, em Parada de Taipas (zona norte), mesmo local onde as quatro crianças, duas meninas e dois meninos, permaneciam em observação.

Acidente com ônibus escolar na zona norte de São Paulo - Reprodução/RecordTV

​Palumbo alertou que acidentes do tipo são comuns acontecer pelo descuido com a segurança dos passageiros transportados. Neste caso, em especial, crianças. “O cinto de segurança é fundamental, por exemplo, para absorção do impacto da batida”, recomendou.

Acima de 7 anos, o cinto já pode ser usado pelas crianças, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

“Quando menores, as crianças devem ser transportadas em veículos específicos, como vans, desde que conduzidas em cadeirinhas (dependendo da idade e do peso), poltronas reversíveis ou até assentos de elevação com encostos nos bancos”, afirmou o porta-voz, pai de duas meninas pequenas. “Eu não permito que minhas filhas andem no carro sem o cinto”, apontou.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.