'Estelionatário do amor' é preso após aplicar golpes em mulheres

Homem de 41 anos seduzia as vítimas pelas redes sociais, segundo a polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um desempregado de 41 anos foi preso na última quarta-feira (7), na cidade de Bertioga (103 km de SP), acusado de aplicar golpes em mulheres após seduzi-las em redes sociais. 

0
Corações de tecido usados em evento em Santos (72 km de SP) - Rubens Chaves -2.ago.2019/Folhapress

Chamado pela polícia de “estelionatário do amor”, o homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Brasília (DF). A defesa do acusado não foi encontrada até a conclusão desta edição.

Segundo a polícia, o desempregado usava as redes sociais para se aproximar das vítimas. Após ganhar a confiança das mulheres, o acusado combinava de se encontrar com elas. A quantidade de vítimas não foi informada pela polícia, nem os valores e bens extorquido delas.

Quando as mulheres já estavam “apaixonadas” pelo criminoso, ele lhes extorquia dinheiro e desaparecia. Ele foi localizado após policiais investigarem as atividades do suspeito na internet, onde ele teria deixado “rastros” de seus golpes. 

Depois de identificar o criminoso, policiais foram até um imóvel, localizado na rua da Saudade, na região central de Bertioga, onde o homem foi preso.

O desempregado foi levado à carceragem da delegacia de Guarujá (86 km de SP), de onde seria transferido para o Distrito Federal, de onde partiu seu pedido de prisão.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.