Descrição de chapéu Grande SP

Polícia prende dupla que jogou idosa no chão durante assalto

Mulher estava no carro com a filha quando foi puxada pelos criminosos; ela teve ferimentos leves

São Paulo

Um adulto foi preso e um menor apreendido, na madrugada desta quarta-feira (7), em Santo André (ABC), acusados de realizar ao menos quatro assaltos, na noite do dia anterior na região. Um terceiro criminoso, que não teve a identidade informada, não havia sido localizado pela polícia até a conclusão desta edição.

Segundo a Polícia Militar, foi informado via rádio que um Kia Picanto verde e um GM Prisma branco, ambos com ocorrência de roubo, estariam sendo usados para realizar assaltos na região do bairro Tamarutaca.

Chegando ao local, a polícia localizou o Picanto estacionado na rua Jaraguá. A cerca de 300 metros, na rua Borba Gato, estavam o lixador Márcio Ferreira de Jesus, 39 anos, e um adolescente de 17.

Com ambos, ainda segundo a PM, foram encontrados dois celulares, que haviam sido roubados de uma idosa de 63 anos e da filha dela, uma analista de sistemas de 39, instantes antes. Ambas foram chamadas à delegacia, onde reconheceram a dupla criminosa. 

A idosa relatou, em depoimento à polícia, que estava com a filha no Kia quando avistaram três criminosos. O trio fechou a rua em que as vítimas passavam com o Prisma e em seguida as abordou. Com violência, puxaram a bolsa da idosa, que chegou a cair no chão. Ela teve ferimentos leves, segundo a polícia. Em seguida, os ladrões embarcaram no carro das mulheres e fugiram, levando objetos e dinheiro. A abordagem foi registrada por câmera de monitoramento da rua. 

O carro usado para fechar a via pertence a um taxista, que também reconheceu o menor e o adulto que foram detidos. Segundo a vítima, a dupla solicitou uma corrida de táxi. Dentro do carro, o menor teria apontado uma arma, na cabeça do motorista, e anunciado o assalto. Os bandidos levaram o carro do taxista.

Segundo a polícia, o adulto conta com várias passagens criminais, como ele mesmo admitiu em depoimento. O menor negou participação nos assaltos. A defesa de ambos não foi localizada pela reportagem.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.