Grupo explode banco e encontra cofre vazio no interior paulista

Pelo menos 30 criminosos participaram da ação em Limeira

São Paulo

Ao menos 30 criminosos fortemente armados invadiram e explodiram o cofre de um banco, por volta das 4h desta sexta-feira (2), em Limeira (151 km de SP). Nada foi levado pela quadrilha, que até a conclusão desta edição não havia sido identificada.

0
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal, em Limeira - Reprodução

Segundo a polícia, os criminosos fecharam a rua Senador Vergueiro, onde fica a agência da Caixa Econômica Federal, com um ônibus fretado. Os pneus do veículo também foram furados.

Em seguida, parte do bando invadiu o banco. Com explosivos, a quadrilha destruiu o térreo e o subsolo, onde fica o cofre de objetos de penhor. Porém, segundo informado por funcionários, o local estava vazio. 

Além dos explosivos, os bandidos também deram tiros ao alto, com fuzis, deixando assustados os moradores da região central da cidade do interior. 

Em seguida, a quadrilha fugiu, usando ao menos 11 carros, informou a Polícia Militar. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado, pois havia a suspeita de que o bando tivesse deixado no banco materiais explosivos, o que não ocorreu.

Outro caso

A reportagem apurou que, em 11 de abril deste ano, a mesma agência da Caixa foi alvo de criminosos. Na ocasião, a PM informou que ao menos seis bandidos entraram no local e tentaram, sem sucesso, furtar o mesmo cofre que foi destruído nesta sexta. Ninguém também foi preso.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB), somente um caso de roubo a banco foi registrado em Limeira, entre 2015 e junho deste ano. (AH

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.