Descrição de chapéu Grande SP

Deic prende quadrilha por lavagem de dinheiro no ABC

Bando usava empresas fantasmas e comprava carros de luxo

Alfredo Henrique
São Paulo

A polícia prendeu na manhã desta terça-feira (22) cinco pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes no sistema financeiro. As prisões ocorreram mediante o cumprimento de mandados  de prisão, expedidos pela Justiça, na capital paulista, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, ambas no ABC.  ​

Deic apreendeu carros
Carros de luxo comprados por quadrilha que aplicava golpes e lavava dinheiro na região do ABC - Divulgação/Deic

Segundo o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o bando criminoso conseguia dinheiro por meio de empresas fantasmas, registradas em nome de laranjas. Para “lavar” o dinheiro, uma das estratégias da quadrilha era a compra de veículos de luxo, populares e até motos d’água. Não foram dados detalhes de como as empresas de fachadas eram usadas pelos bandidos, nem os seguimentos delas. 

Durante a operação, batizada de “Piapara”, policiais encontraram um galpão industrial, em São Bernardo do Campo, dentro do qual havia mais de 40 carros e quatro motos d’água. Entre os carros havia um Lambordhini Gallardo. 

A operação contou com a participação de 50 policiais e foi coordenada pela 6ª Delegacia do Patrimônio, especializada na investigação de facções criminosas. 

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.