Falha na CPTM faz passageiro andar nos trilhos na Grande SP

Trem parou entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino

São Paulo

Passageiros precisaram desembarcar de um trem, no meio dos trilhos, após o veículo parar entre as estações Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino da linha 8-diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), por volta das 15h30 desta segunda-feira (21). A causa do incidente teria sido uma falha no sistema de energia da linha, disse a companhia. 

Passageiros da CPTM andam no meio dos trilhos da linha 8-diamante - Reprodução

Segundo uma vendedora de 30 anos, ela ouviu três sons parecidos com explosões após o trem passar pela ponte do viaduto Imperatriz Leopoldina. “Quando isso aconteceu, as pessoas começaram a gritar.” 

Ela afirmou que o maquinista do trem começou a dar informações pelo alto-falante sobre o que teria acontecido, mas a mensagem não pôde ser ouvida, “por causa da gritaria.”

A reportagem apurou que os próprios passageiros acionaram os botões de emergência dos vagões e começaram a desembarcar do veículo, no meio dos trilhos. Imagens feitas com um celular mostram as pessoas caminhando fora do trem. 

A vendedora acrescentou que, após desembarcar do trem, ela caminhou por cerca de oito minutos até a estação Imperatriz Leopoldina. “Nenhum funcionário da CPTM foi até os trilhos ajudar a gente. Só estavam na estação, dando a mão pra gente subir na plataforma”, disse. 

A CPTM afirmou que o problema ocorreu por conta de uma falha no sistema de energia da linha. “Equipes de manutenção concluíram os reparos, por volta das 17h20, e a circulação dos trens entrou em processo de normalização”, diz trecho de nota.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.