Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente reclama que recarga não entra no celular pré-pago

Aposentado afirma que recarregou R$ 20, porém operadora não liberou os valores

São Paulo

O aposentado Lauro de Paula Barboza, 85 anos, da Vila Formosa (zona leste), conta que tem uma linha de celular pré-paga da Vivo. 

Ele reclama que fez uma recarga, mas o crédito não foi liberado até agora. “Costumo fazer recarga de R$ 20 e como quase não utilizo, os créditos duram 45 dias. Antes de vencer esse prazo coloco novos créditos. Normalmente, assim que faço a recarga, é liberado imediatamente.”

O leitor relata que, no dia 28 de outubro, fez uma recarga, mas o crédito não foi liberado. Barboza conta que entrou em contato com a central de atendimento da operadora, porém não consegue falar com a empresa. 

“Fico pendurado na linha ouvindo a gravação eletrônica e quando chega na hora de falar com o atendente de repente cai a ligação ou você não entende nada o que eles falam”, queixa-se.

“A reclamação e insatisfação não é pelo valor, mas pelo descaso com o cliente. Fui pessoalmente a uma loja da Vivo no shopping e, mesmo assim, nenhuma providência foi tomada”, diz. “É uma canseira que eles dão no cliente que não consigo entender o motivo. É um absurdo. Por isso, peço a intervenção do Defesa do Cidadão”, queixa-se. 

O aposentado Lauro de Paula Barboza, 85 anos, da Vila Formosa (zona leste), conta que reclamou na central de atendimento da Vivo e foi pessoalmente a uma loja da operadora, mas não adiantou nada - Rivaldo Gomes/Folhapress

Operadora devolve grana

A Vivo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que a recarga foi devolvida ao cliente em dobro, com vigência de 90 dias. A operadora diz ainda estar à disposição do consumidor por meio da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), das lojas físicas e do SMS.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a ligação da empresa. “Prometeram devolver os créditos em dobro.”

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.