Descrição de chapéu Zona Sul

Polícia prende quadrilha que assaltava clientes na saída de bancos

Bando comemorava roubo em um restaurante na zona sul de SP

Quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em saidinha de banco foram presos por policia na tarde de quarta-feira (2), enquanto festejavam mais um roubo comendo feijoada em um restaurante do Sacomã, zona sul da capital paulista.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos eram investigados há três meses e não resistiram à prisão. Porém um dos integrantes do bando conseguiu fugir de moto. 

O delegado Fábio Sandrim, da Segunda Delegacia do Patrimônio do Deic, informou que os investigadores acompanhavam a quadrilha com o apoio de escutas telefônicas e que o cerco começou a se fechar na última semana, quando o bando quase foi detido.

“São especializados em saidinhas de banco e praticavam crimes quase que diariamente. Foram dezenas de roubos só nos últimos meses”, disse o delegado. “Os crimes se concentravam mais em bairros da zona sul, como Ipiranga e Sacomã, mas os criminosos agiram também no Brás e na cidade de Diadema”, acrescentou.

A quadrilha frequentava bancos de ruas e avenidas movimentadas. De acordo com Sandrim, um dos ladrões era o “escalador”, elemento responsável por entrar nas agências para escolher a vítima em potencial, repassando informações aos comparsas.

Do lado de fora do banco, os outros cinco ladrões permaneciam a postos. Três deles dentro de um carro e os outros dois, de motocicleta. O motociclista e o garupa, armado, perseguiam a vítima e anunciavam o assalto. Depois de levarem dinheiro e pertences da vítima, os ocupantes da moto repassavam a arma usada aos comparsas do carro e fugiam. 

“O bando agia dessa maneira porque, em caso de abordagem policial, seria mais difícil de descobrir que eram criminosos”, disse o delegado. 

Diadema, na Grande São Paulo, foi o local escolhido para a quadrilha agir na última quarta-feira. Ao escolherem um vendedor de 31 anos que saía de uma agência bancária, perseguiram a vítima até o km 12 da rodovia Imigrantes. Foram levados do homem R$ 3.000 e um relógio.

Agentes do Deic efetuaram a prisão dos criminosos enquanto o grupo almoçava em um restaurante localizado na rua Doutor Pinto Nazário, no Jardim Vergueiro, no Sacomã. Escutas telefônicas indicavam que os bandidos iriam fazer a partilha do dinheiro roubado e, ainda, comeriam feijoada para festejar o sucesso do assalto praticado horas antes.

Ainda segundo o delegado Sandrim, um sexto integrante da quadrilha morreu há uma semana, quando a moto que ele pilotava colidiu com um carro durante um dos assaltos praticados pelo bando.

Os quatro foram autuados e responderão criminalmente por organização criminosa e roubo. Foram apreendidos com eles um veículo Ford Fiesta, além do relógio e do dinheiro roubado da vítima.

Assuntos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.